loading

Moreno Teixeira: «Merecíamos no mínimo ir ao prolongamento»

Declarações de Moreno Teixeira, treinador do Vitória de Guimarães, após a vitória frente ao Hajduk Split (1-0), em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, disputado em Guimarães.

Moreno Teixeira: «Merecíamos no mínimo ir ao prolongamento»

“Pelo volume ofensivo, pelas oportunidades e pela qualidade, merecíamos no mínimo ir ao prolongamento. Isto serve de aprendizagem para nós. Fizemos o mais difícil, que era entrar a fazer o golo. Depois não conseguimos ter eficácia ofensiva. Os atletas foram fantásticos. Há um treinador com misto de emoções: frustração por não passarmos a eliminatória, mas satisfação pelo que vi.

Desde que assumi o comando técnico, sabia da qualidade técnica e da qualidade humana deste grupo. Reconheço que foi difícil para o grupo assimilar o que se passou. Conhecia muitos dos atletas que tinha para treinar. Sabia o que os atletas valiam enquanto profissionais. Há muitas variáveis no futebol.

Falhámos o primeiro objetivo da época, mas houve uma aprendizagem muito grande enquanto equipa. [Os jogadores] levaram paixão para dentro do campo. Desde o jogo da Croácia [derrota por 3-1] crescemos muito.

É com este tipo de desempenhos que podemos ‘puxar’ os adeptos para o nosso lado. Ninguém tem de baixar a cabeça, porque não tem de ter vergonha de nada do que fez. Estamos focados no campeonato. Queremos preparar os atletas da melhor forma para o jogo com o Estoril Praia.

A estratégia do Hajduk [com demoras na reposição de bola] foi muito provocada pela forma como abordámos o jogo. Os atletas são fantásticos. Não tivemos a eficácia para fazer o segundo golo.

Durante os 90 minutos, aconteceram coisas bem mais positivas do que no final. Valorizo mais o espetáculo que aconteceu ao longo dos 90 minutos.”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?