loading

Rúben Amorim: «Acho que foi uma vitória muito boa»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem tem o melhor plantel para 'atacar' o título?

Declarações Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Rio Ave (3-0) em jogo da segunda jornada da I Liga, realizada no sábado no Estádio José Alvalade.

Rúben Amorim: «Acho que foi uma vitória muito boa»

"Acima de tudo destaco a concentração que os jogadores tiveram desde o primeiro minuto até ao fim do jogo. Mesmo nas poucas bolas paradas que tivemos, chegamos muito cedo e fomos ao pormenor das coisas. Quando eles estão concentrados, são uma equipa difícil de bater e é difícil criar-lhes problemas.

O Neto aumenta a agressividade e concentração e isso vem da experiência. Acho que foi uma vitória muito boa. Três pontos, a sensação de ganhar jogos é muito boa, estamos habituados e é seguir para o próximo. O Paulinho é sempre mais uma opção, não me deixa descansado, podemos jogar de formas diferentes com Paulinho ou sem Paulinho.

Eles deram bons sinais, mas contou para este jogo. Tenho noção das diferenças que vamos encontrar no Dragão, é um mundo completamente diferente. Não fico descansado nem preocupado, vamos jogar de outra forma, mas sempre com a nossa ideia de jogo.

Acho que o Matheus Nunes não festejou porque não marca muitas vezes, acho que na equipa B só tinha dois. Foi a reação de quem estava por cima da bola, parecia que estava chateado porque ninguém se mexia e acho que é esse o porquê da reação.

A cláusula do Matheus são 60 milhões… hoje em dia ninguém contrata ninguém por marcar um golo. Pode haver uma lesão qualquer em cima do fecho do mercado e haver algum problema aqui. Para manter a base, tivemos de cortar as ‘gorduras’ todas. Temos um planeamento. Viver o dia-a-dia, o Hugo Viana ajuda-me bastante e pode ser que nada aconteça.

O Pedro Gonçalves está num bom momento, sente-se melhor fisicamente, teve um problema chato no pé, mas o departamento médico tratou-o de forma excelente nas férias, fez o seu trabalho e isso nota-se. Mas falhou dois golos feitos e disse-lhe…

Vamos ver a próxima semana. Da mesma forma que não estivemos bem no último jogo, neste já estivemos. Estaríamos preparados independentemente do que acontecesse neste jogo, começamos a estar habituados a jogar estes jogos, como uma grande equipa. O público é bastante inteligente, quando algum de nós precisa de um apoio extra.

Ganhámos um jogo na Liga, há que preparar da melhor forma o próximo jogo. Houve jogos em que tínhamos muitas situações de golo e não marcávamos. Os jogadores estão a crescer e vimos o final do último jogo e deste campeonato, marcámos sempre três golos nos nossos jogos."

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página