loading

Vizela: Álvaro Pacheco acredita que «equipa mais equilibrada» vencerá Vizela–Estoril

O treinador do Vizela perspetivou hoje que a “equipa mais equilibrada”, entre os minhotos e o Estoril Praia, tem mais hipóteses de vencer o jogo de encerramento da sexta jornada da I Liga, na segunda-feira.

Vizela: Álvaro Pacheco acredita que «equipa mais equilibrada» vencerá Vizela–Estoril
Vizela

Vitoriosa na jornada inaugural, perante o Rio Ave (1-0), a formação vizelense não triunfa há quatro jogos e quer “voltar às vitórias o mais rapidamente possível”, perante um adversário que, segundo Álvaro Pacheco, tem estado “muito bem”, apesar da derrota na quinta ronda, com o Sporting (2-0).

“O [treinador Nélson] Veríssimo aproveitou algumas dinâmicas do ano passado e deu-lhes o seu cunho pessoal. [O Estoril Praia] está uma equipa mais crescida, é matreira, e cria dificuldades. Vai ser um jogo com golos, porque são duas equipas que jogam para ganhar. A mais equilibrada é a que estará mais perto de ganhar”, referiu, na antevisão ao duelo marcado para as 20:15, em Vizela.

Apesar de ver a equipa na 13.ª posição, com cinco pontos, o ‘timoneiro’ lembra que o Vizela defrontou, até agora, o campeão nacional FC Porto (derrota por 1-0) e o líder da classificação Benfica (derrota por 2-1), bem como o Desportivo de Chaves (1-1) e o Gil Vicente (2-2), e crê que as exibições até agora protagonizadas dão confiança para uma futura sequência a ganhar.

“Temos o FC Porto e o Benfica, o Gil Vicente, e fora de casa o Rio Ave e o Chaves, que estão a fazer campanhas fantásticas. Esta equipa vai crescer. As exibições que temos vindo a fazer são boas. Esse crescimento vai ser mais acelerado se conseguirmos vitórias e pontos, mas que ela vai acontecer não tenho dúvidas”, projetou.

Sem competição desde 02 de setembro, quando se deslocou ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, na abertura da jornada cinco, o conjunto minhoto tem aproveitado o hiato de 10 dias para “dar folga” aos atletas e “trabalhar alguns aspetos fundamentais” para o “crescimento” do plantel, acrescentou.

Álvaro Pacheco revelou ainda que o ponta de lança Alexander Schmidt, contratado aos austríacos do LASK, no último dia do mercado de transferências de verão, já pode jogar.

“É um jogador que já conheço há muito tempo. Já o queríamos trazer há muito. Tivemos de esperar pelo último dia. Ele e o Osmajic [o outro ponta de lança do plantel] têm perfis diferentes. Ambos encaixam com aquilo que pretendemos, humanamente e desportivamente”, explicou.

O Vizela, 13.º classificado da I Liga de futebol, com cinco pontos, recebe o Estoril Praia, 10.º, com sete, em partida agendada para as 20:15 de segunda-feira, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?