loading

Crónica: Estoril Praia marca na primeira parte e derrota Vizela desinspirado

Um golo de Erison Danilo na primeira parte garantiu hoje ao Estoril Praia uma vitória por 1-0 no reduto de um desinspirado Vizela, a encerrar a sexta jornada da I Liga.

Crónica: Estoril Praia marca na primeira parte e derrota Vizela desinspirado

A formação da ‘linha’ de Cascais geriu muitos dos períodos do jogo com a bola no pé, circulando-a com calma e critério, principalmente após o tento marcado aos 28 minutos, enquanto os minhotos tiveram mais oportunidades de golo, mas revelaram-se várias vezes precipitados na decisão e acabaram o desafio reduzidos a 10 elementos, face à expulsão de Tomás Silva, ao minuto 73.

Com o regresso aos triunfos, a equipa treinada por Nelson Veríssimo terminou a jornada na oitava posição, com 10 pontos, ao passo que os vizelenses averbaram o quinto jogo consecutivo sem vitórias e ocupam o 13.º lugar, com cinco pontos.

Os anfitriões começaram mais intensos, quer pela esquerda, quer pela direita, em busca de desequilíbrios, e foram pela primeira vez perigosos ao minuto 13, num lance de insistência ofensiva em que Kiki Afonso amorteceu de cabeça para o desvio final de Kiko Bondoso, ao lado.

A pressão alta dos vizelenses funcionou até meados da primeira parte, com Tomás Silva a colocar o guarda-redes Dani Figueira à prova, aos 21 minutos, mas a formação da ‘linha’ de Cascais aperfeiçoou as saídas rápidas para o ataque e enviou o primeiro aviso à baliza vizelense por Rodrigo Martins, aos 19 minutos.

Paciente na circulação de bola entre os defesas, o conjunto treinado por Nelson Veríssimo encontrou cada vez mais espaços para sair em velocidade para o ataque e chegou ao golo, embora através de uma bola parada: Joãozinho bateu um canto para o primeiro poste e Erison Danilo, de costas, cabeceou para o poste mais distante à guarda de Buntic.

O duelo partiu-se no último quarto de hora da primeira metade, com as equipas a disporem de espaço para ‘ensaiar’ o remate até que os minhotos viram uma grande penalidade assinalada a seu favor, ao minuto 38.

O árbitro Manuel Mota entendeu que Joãozinho cometeu falta sobre Osmajic, ponta de lança que, na hora de bater o ‘castigo máximo’, acertou na trave, com a bola a resvalar para fora, ao minuto 42.

O Vizela até esteve perto do golo aos 58 minutos, num desvio de Osmajic ao segundo poste, travado por Dani Figueira, mas o ritmo da segunda parte foi quase sempre mais lento do que o da primeira, à feição do Estoril Praia, que retinha a bola perante um adversário que começou a recorrer às bolas longas, mas com pouco critério.

A equipa da ‘casa’ parecia revitalizar-se depois do minuto 70, quando Kiko Bondoso tentou por duas vezes o golo, a primeira delas com a baliza à mercê, após erro estorilista na saída de bola, mas a reação ‘esbarrou’ na tentativa de simulação de Tomás Silva em lance com Joãozinho, que valeu o segundo cartão amarelo ao lateral direito vizelense.

Em inferioridade numérica, o Vizela continuou a tentar o empate, mas só voltou a criar perigo no tempo de compensação, de nove minutos, após várias paragens, quer devido a uma quezília junto ao banco de suplentes, quer para alguns dos jogadores estorilistas serem atendidos pela equipa médica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?