loading

Armando Evangelista: «Tenho de estar satisfeito pelo que a equipa»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a derrota frente ao Boavista (1-2), em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Arouca.

Armando Evangelista: «Tenho de estar satisfeito pelo que a equipa»

“Tenho de estar satisfeito pelo que a equipa fez em inferioridade numérica por duas vezes. É inequívoco o que queríamos deste jogo pelo que fizemos, se não fosse o fator da inferioridade numérica, provavelmente estaríamos a falar de uma vitória do Arouca pelo que fizemos, mesmo com nove. Conseguimos criar e ter situações na cara do guarda-redes, não deixamos o adversário jogar.

Quando trabalhamos no Arouca – e os jogadores têm essa sensibilidade – temos de trabalhar mais, temos de dar mais horas que maior parte das equipas da I Liga para equilibrar o que quer que seja. Foi isso que aconteceu, em grande parte do jogo não se notou a inferioridade numérica.

Cada um dos jogadores teve o espírito certo e sabiam que tinha de dar algo mais ao jogo para colmatar a ausência de dois colegas. São jogadores sérios que querem agarrar a oportunidade de jogar aqui e o que exigimos como equipa técnica é que assim seja.

Por vezes, dá-me vontade de dizer que é preciso uniformizar os critérios que temos. Fico triste às vezes porque dá a sensação que os critérios disciplinares não são uniformes para todas as equipas.

Não ponho em causa as expulsões, mas sim todo o critério ao longo do jogo. Simulações são [cartões] amarelos, um jogador ganha a frente do outro na área, é tocado no pé, cai e manda-se seguir. Faltas em que se dá lei da vantagem e depois não se volta atrás para mostrar amarelo. Há uma série de lances que se escrutinássemos havia muita conversa para desenvolver, mas não é o local certo para o fazer”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?