loading

Crónica: Ruben Amorim encontra no banco o caminho para vencer Tottenham

O Sporting venceu o Tottenham por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, com dois golos que chegaram perto do final, apontados por jogadores que saíram do banco de suplentes.

Crónica: Ruben Amorim encontra no banco o caminho para vencer Tottenham

No Estádio José Alvalade, no primeiro jogo de sempre entre as duas equipas, Paulinho, que tinha entrado em campo aos 76 minutos, deu vantagem ao Sporting aos 90, com Arthur Gomes, que entrou aos 90+2 para a sua estreia nos ‘leões’, a fixar o resultado aos 90+3.

Com este triunfo, o Sporting está na liderança do grupo com seis pontos, enquanto o Tottenham continua com três. Ainda hoje, o Marselha recebe o Eintracht Frankfurt, num duelo entre equipas ainda sem qualquer ponto.

O Sporting apresentou-se com três alterações na equipa inicial, com Rúben Amorim a chamar Pedro Porro, Matheus Reis e Morita para os lugares de Ricardo Esgaio, Neto e Rochinha, enquanto o Tottenham chegou a este jogo mais ‘fresco’, depois de a partida do fim de semana passado frente ao Manchester City ter sido adiada devido à morte da Rainha Isabel II.

Nos primeiros minutos, os ‘spurs’, com o central ex-leão Eric Dier a titular e um ataque entregue a Son, Richarlison e Kane, pressionaram os ‘leões’, que sentiram dificuldades em sair da zona defensiva, até ao minuto sete.

Esse foi o momento em que o Sporting conseguiu pela primeira vez sair rápido para o ataque, com Marcus Edwards, que fez a sua formação no Tottenham, a colocar a bola em Pedro Gonçalves, que rematou para defesa apertada de Lloris.

O jogo entrou depois numa fase mais equilibrada, até que aos 42 minutos Richarlison surgiu isolado após um passe de Harry Kane e introduziu a bola na baliza dos ‘leões’, mas o auxiliar assinalou fora de jogo, que foi confirmado pelo videoárbitro.

Já no período de descontos da primeira parte chegou a melhor oportunidade do Sporting, com Edwards a passar por vários adversários, a tabelar com Trincão e a surgir na ‘cara’ de Lloris, com o guarda-redes a conseguir evitar o golo com uma defesa de recurso.

Na segunda parte, o Tottenham voltou a entrar melhor e o lateral Emerson esteve por duas vezes perto de inaugurar o marcador, ambas servido por Kane, mas Adán superiorizou-se nos dois lances.

Os ‘leões’, aos poucos, foram equilibrando, com Ugarte importante na luta a meio-campo, e assustaram aos 67 minutos, com Pedro Gonçalves a tabelar com Edwards e à entrada da área a rematar fraco para defesa fácil de Lloris.

Depois dos 70 minutos, os treinadores começaram a mexer nas equipas, mas o jogo manteve-se equilibrando e foi já aos 90 minutos que o Sporting teve nova oportunidade de inaugurar o marcador, com Lloris a travar um remate perigoso de Pedro Porro.

Na sequência do canto, batido por Pedro Gonçalves, Paulinho, que tinha entrado na partida para o lugar de Trincão, saltou mais alto e cabeceou para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.

O técnico Rúben Amorim de imediato fez mais duas trocas, lançando Ricardo Esgaio e Arthur Gomes, com o brasileiro, um minuto depois de entrar para a sua estreia na equipa, a receber uma bola na esquerda, a passar por todos os adversários que lhe surgiram na frente e a fixar o resultado final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?