loading

Rúben Amorim: «O que fez a diferença foi a qualidade individual dos nossos jogadores»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Tottenham (2-0), em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, realizado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Rúben Amorim: «O que fez a diferença foi a qualidade individual dos nossos jogadores»

“O que fez a diferença foi a qualidade individual dos nossos jogadores, acreditámos até ao fim. Fomos mais prudentes, vínhamos de uma série de jogos competitiva e não podíamos partir o jogo. Os jogadores estiveram fantásticos.

O jogo foi dividido, com as duas equipas a ter a bola, mas desconfiadas das transições, e no fim fomos mais felizes. É um resultado que acaba por ser justo.

Considero ainda o Tottenham favorito, o ano passado perdemos dois jogos e conseguimos o apuramento, este ano pode ser ao contrário. O jogo foi bastante dividido, em oportunidades claras penso que tivemos mais. Não se pode falar em supremacia do Sporting, apenas no resultado, mas foi um jogo dividido entre duas equipas maduras. Parabéns aos jogadores, porque contra jogadores que são fora de série, foram muito maduros e hoje foram uns heróis.

O Arthur [Gomes] são aquelas as suas características, pagou-se a si mesmo, o que é sempre bom.

Consoante as vitórias, os adversários olham com outra atenção, de outra maneira, mas em relação a nós é o espelho das três semanas. Estava tudo mal e agora estamos num bom momento. Nós acreditamos sempre e mesmo quando perdemos com o Chaves, olhámos para o nosso caminho com a mesma clareza.

Acreditamos que podemos vencer qualquer jogo, mas também acreditamos que podemos perder qualquer jogo. Temos um caminho a fazer e não olhar tanto só para os resultados. Estamos em sétimo no campeonato e temos de continuar a trabalhar.

Não quero abrir outras portas, quero manter esta fechada para eu não ir embora, porque há três semanas já estava a cambalear. Gosto do projeto e não quero abrir portas nenhumas”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?