loading

Síntese: Benfica empata em Guimarães e perde registo 100% vitorioso em 2022/23

O Benfica empatou hoje sem golos na visita ao Vitória de Guimarães, na oitava jornada da I Liga, falhando a vitória pela primeira vez esta época, mas seguindo na liderança.

Síntese: Benfica empata em Guimarães e perde registo 100% vitorioso em 2022/23

Depois de 13 triunfos consecutivos, em todas as partidas disputadas até hoje se apresentar em campo em Guimarães, os ‘encarnados’ procuravam manter a senda 100% vitoriosa e aproveitar a goleada do FC Porto ao Sporting de Braga (4-1), colocando esses dois rivais nos mesmos 19 pontos.

Chamada a procurar colocar em cinco pontos a vantagem para os mais diretos perseguidores, a formação comandada por Roger Schmidt, que não venceu pela primeira vez desde que chegou às ‘águias’, só conseguiu uma exibição ‘cinzenta’, o que os minhotos aproveitaram.

Os líderes do campeonato recebem quarta-feira o Paris Saint-Germain, para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o ‘onze’ apresentado foi o habitual, sem poupanças que pudessem ‘desculpar’ o resultado.

Os lisboetas somam agora 22 pontos, mais três do que o Braga, que só perdeu um ponto para a frente, com o FC Porto a ser o principal beneficiado, ao recuperar dois.

Do lado dos vitorianos, este foi o terceiro jogo consecutivo sem perder, seguindo agora em nono, com 11 pontos.

Antes, o Vizela conseguiu vencer em casa pela primeira vez em 2022/23 graças a um tento do defesa central brasileiro Anderson, aos 14 minutos, que à segunda, após falhar a primeira tentativa de remate, pôs fim a uma série de seis encontros consecutivos sem vencer dos minhotos.

Do outro lado estava o Portimonense, que soma 15 pontos e é quinto, com os algarvios a falharem a aproximação ao segundo posto.

No outro jogo do dia, o Desportivo de Chaves continuou sem conseguir dar uma alegria aos adeptos no próprio estádio, em que ainda não venceu, ao empatar a uma bola com o Estoril Praia.

Os homens comandados por Vítor Campelos adiantaram-se no marcador por Héctor, aos 39, já depois de Francisco Geraldes ter falhado uma grande penalidade, aos 25, que teria deixado os ‘canarinhos’ na frente.

No segundo tempo, foi Rodrigo Martins, um dos jogadores em destaque na partida, a impor a igualdade, aos 76 minutos, e colocar a equipa da Linha provisoriamente no oitavo lugar, agora com 12 pontos.

Mesmo sem vencer em casa, os flavienses somam nove pontos e estão no 10.º lugar, ao lado do Gil Vicente, derrotado na sexta-feira em casa do Sporting (3-1).

No domingo, Rio Ave e Santa Clara defrontam-se pelas 15:30 em Vila do Conde, num duelo de duas equipas na cauda da tabela classificativa, seguindo-se o Paços de Ferreira-Arouca (18:15) e o Famalicão-Boavista (20:30), este um encontro em que, em caso de vitória, os ‘axadrezados’ se colocam a um ponto de FC Porto e Braga.

A oitava ronda da I Liga encerra na segunda-feira, com o duelo, na Madeira, entre Marítimo e Casa Pia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?