loading

Sporting: «Espero ser campeão em breve em Portugal», Carvalhal

O treinador do Sporting afirmou hoje que “poucos teriam a coragem” de assumir o comando da equipa de futebol na altura em que ele o fez e manifestou a convicção de que vai ser campeão em Portugal “em breve”.

Sporting: «Espero ser campeão em breve em Portugal», Carvalhal

“Tenho consciência do trabalho realizado e do lançamento de bases para o futuro. Com trabalho, o Sporting pode atacar a próxima época e discutir o título e eu também me sinto preparado para liderar qualquer grupo e lutar pelo título. Espero ser campeão em breve em Portugal”, disse em conferência de imprensa.

Carlos Carvalhal disse que, com trabalho, jogadores “desacreditados foram valorizados” e referiu que “poucos” teriam a coragem de assumir o comando técnico do Sporting na altura em que o fez.

“Foi uma honra ter sido escolhido para treinar o Sporting numa das maiores crises e ter tido a coragem de assumir este projeto. Só eu sei a pedra que tive que partir para fazer a equipa render o que tem rendido. Essa é a minha grande satisfação”, disse.

“Poucos colegas meus, com o devido respeito, aceitariam pegar na equipa na altura em que eu peguei, não pelo lugar na tabela, mas pela crise e caos em que estava mergulhada”, acrescentou.

O treinador garantiu que vai continuar a dar tudo pelo Sporting “até ao último segundo” e aproveitou para esclarecer algumas declarações, com Costinha, diretor desportivo, e Nuno Dias, novo diretor de comunicação, a assistirem.

“Nunca disse estava a preparar a próxima época, mas sim o futuro do Sporting e continuo a preparar. Na minha ótica, o mais difícil está feito, em relação aos pilares de estruturação de uma equipa forte. Entre a chegada e este momento existiu uma evolução grande, a equipa joga bem, marca golos e tem dois sistemas táticos bons”, salientou.

O treinador, que vai deixar o clube no final da temporada, considerou a sua passagem pelo Sporting “uma experiencia fantástica” e deixou uma palavra de “orgulho” para os jogadores.

“A minha motivação hoje é igual ao primeiro dia em que entrei aqui. Ser treinador do Sporting ou jogador é uma motivação muito grande”, disse.

Sobre o jogo com o Rio Ave, o técnico referiu que não vai ser uma partida fácil e lembrou o “trajeto regular” do adversário.

“O jogo do Rio Ave da passada semana foi um percalço no caminho de uma boa época. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, é uma equipa bem organizada, bem posicionada no terreno, que gosta de jogar no contra ataque e que defende bem. Está ferida no orgulho pela derrota em casa, mas acredito que a minha equipa vai dar uma resposta boa e que vai jogar para ganhar”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?