loading

ll Liga: Empate entre FC Porto B e Penafiel mantém série invencível das duas equipas

O FC Porto B e o Penafiel empataram hoje 0-0, na nona jornada da II Liga, aumentando para sete o número de jogos sem perder dos ‘durienses’ e para quatro dos portistas.

ll Liga: Empate entre FC Porto B e Penafiel mantém série invencível das duas equipas

Os durienses foram obrigados a esforço complementar na sexta-feira, na eliminação da Taça de Portugal nas grandes penalidades às ‘mãos’ do primodivisionário Vizela, e operaram algumas mudanças no ‘onze’ para dar seguimento à sequência de seis jogos sem perder no campeonato.

Por outro lado, os ‘dragões’ não perdiam há três jogos e fizeram estrear o ‘guardião’ croata Roko Runje, filho do treinador de guarda-redes da equipa principal, Vedran Runje, que chegou na temporada passada da segunda divisão croata.

O primeiro tempo teve pouca história para contar, à exceção de um remate de Roberto dentro da área nos primeiros minutos e, já aos 38 minutos, a primeira aproximação perigosa dos ‘bês’ à área adversária, com João Mendes a ‘disparar’ contra o corpo de Robinho.

Já a segunda parte começou com lances perigosos para as duas formações: nos ‘dragões’, Samba Koné atirou perto do poste e Rúben Freitas travou o remate de Vasco Sousa em cima da linha de golo, e nos visitantes Roberto foi negado por uma boa ‘mancha’ de Roko Runje e, pouco depois, rematou rente do poste em posição prometedora.

Até ao apito final, o FC Porto B ainda rondou o golo, nomeadamente num belo gesto de Marcus, que dominou de peito e atirou de primeira perto do poste e, pouco depois, uma boa jogada coletiva terminou com o remate de Abuashvili desviado pelo defesa para canto.

O ‘nulo’ manteve-se até ao final, o que significa que os ‘bês’ subiram provisoriamente ao quarto lugar, em igualdade pontual com o terceiro Vilafranquense, com 15 pontos, e o Penafiel junta-se ao lote de equipas com 14 pontos, em sétimo.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Outubro de 2022
CF Estrela Amadora - Sp. Covilhã, 2 - 1

Terça-feira, 18 de Outubro de 2022
Benfica B - Mafra, 5 - 1
Torreense - BSAD, 0 - 1
Feirense - Moreirense, 1 - 2

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022
Ac. Viseu - Leixões, 2 - 2
FC Porto B - Penafiel, 0 - 0
Nacional - Vilafranquense, 1 - 1
Tondela - Oliveirense, 1 - 3

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022
Farense - Trofense, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?