loading

Roger Schmidt: «Foi uma grande noite de futebol»

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória frente à Juventus (4-3) em jogo da quinta jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

Roger Schmidt: «Foi uma grande noite de futebol»

“Estou muito contente com a equipa. Foi uma grande noite de futebol. Foi a quinta jornada, passámos para a fase a eliminar. Conseguimos jogar o nosso melhor, demonstrar o nosso futebol. Tivemos um desempenho tático inteligente. Marcámos muitos golos, tivemos várias oportunidades. Foi um jogo renhido, porque não conseguimos manter a nossa qualidade, mas temos de respeitar o adversário.

Quando Rafa está contente consegue jogar a este nível. Ele está sempre muito ligado aos companheiros de equipa, é um jogador de equipa. Ele gosta de jogar nesta posição, porque tem liberdade para procurar a bola. Teve um excelente desempenho.

Quanto a António Silva cabe ao selecionador decidir se o levar ou não para o campeonato do mundo. É um treinador com muita experiência.

Foi futebol. Às vezes o campo inclina-se para o outro lado. Poderíamos ter marcado o quinto e o sexto golo. Mas a Juventus conseguiu fazer o 4-2 e depois o campo inclinou-se. Jogámos 75 minutos de nível altíssimo, por isso merecemos ganhar.

O presidente não me vai abordar para renovar. Tenho um contrato de longa duração. Não há pressa para fazer nada disso. Estamos concentrados nos nossos jogos. A procissão vai no adro. Jogámos 20 jogos mas faltam aí uns 40. Ainda só jogámos um terço dos jogos.

Para ser sincero não posso julgar o passado de João Mário. Na época passada os jogadores nem sempre jogaram no seu melhor. Ele é um jogador com muito potencial. Se ele sentir este ambiente na equipa e se sentir que gostam dele pode florescer e mostrar toda a sua capacidade. Ele é muito bom com bola, é muito bom sem bola. Trabalha muito. É um líder. Isto faz com que seja fácil estar ao seu melhor nível. Para mim, desde o primeiro dia da pré-época, foi um jogador chave.

Para já estamos com um tipo de jogo fiável. Queremos manter este nível. Não se esqueçam do nosso esforço para estar a este nível em todos os jogos. Está a funcionar. Em equipa que ganha… Estamos em todas as competições e vamos dar o máximo nelas todas.

Vamos agora tentar estar nos oitavos de final, mas sabemos que o Maccabi é uma equipa difícil. Mas agora vamos pensar no jogo do próximo sábado para a Liga”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?