loading

Armando Evangelista: «Estamos numa fase de que nos orgulhamos»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após o Vizela – Arouca (0-1), jogo da 12.ª jornada da I Liga.

Armando Evangelista: «Estamos numa fase de que nos orgulhamos»

“Foi um jogo difícil. Sabíamos que este jogo seria muito difícil. Foi preciso muito ‘sangue frio’ para jogar os 90 minutos com um golo [marcado] muito cedo. Sabíamos que o Vizela iria carregar muito. Nuns momentos, tivemos capacidade para defender com bola e não dar espaço ao adversário para ‘carregar’ e colocar bolas longas na área. Houve um período em que o Vizela nos obrigou a defender mais ‘baixos’. Pela forma como gerimos a bola, penso que o resultado se ajusta. Houve períodos em que poderíamos ter sido mais audazes e mais ambiciosos. Os meus jogadores estão de parabéns pelo que fizeram.

Ao fim da 12.ª jornada, com 19 pontos, não podemos alterar os objetivos traçados no início da época, até porque nesta fase ninguém é campeão, ninguém vai à Europa, ninguém desce de divisão. Os objetivos mantêm-se intactos. Mantemos os pés no chão. Este é um campeonato extremamente difícil. Estamos numa fase de que nos orgulhamos, mas não vamos ganhar os jogos todos e há que saber lidar com a fase menos positiva.

O período de pré-época foi mais alargado neste ano do que no ano passado, em que tivemos o ‘play-off’ [de acesso à I Liga, com o Rio Ave]. Não tendo uma equipa melhor, nem pior, temos uma equipa mais equilibrada [face à época passada, em que o Arouca era nono classificado, com 13 pontos]. Com o castigo do Alan [Ruiz], colocámos o Sylla e não se deu pela falta do Alan. Este equilíbrio permite-nos olhar para os jogos de outra forma [em relação a 2021/22]”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?