loading

Taça de Portugal: Penálti de Dudu permite ao Nacional bater o Tondela e seguir em frente

Um golo de Dudu, de grande penalidade, aos 75 minutos, permitiu hoje ao Nacional 'carimbar' a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Tondela 1-0.

Taça de Portugal: Penálti de Dudu permite ao Nacional bater o Tondela e seguir em frente

O encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal decorreu no Estádio do Marítimo, uma vez que os 'alvinegros' foram punidos com um jogo de interdição do seu estádio devido a um processo disciplinar por não ter cumprido com as normas relativas à covid-19, no encontro ante o Estoril Praia, para a Taça da Liga da época passada.

As duas formações, da II Liga, disputaram um jogo fraco na primeira metade, com um futebol desprovido de ideias, mas este mudou na etapa complementar, na qual os nacionalistas entraram melhor e ameaçaram a baliza dos 'beirões', em duas ocasiões, aos 48, pelo recém-entrado André Sousa, e aos 57, quando Rúben Macedo atirou a rasar o poste da baliza contrária.

Os madeirenses adiantaram-se no marcador através de uma grande penalidade convertida por Dudu, ao minuto 75. O árbitro Manuel Mota atribuiu castigo máximo ao Tondela por mão na bola de Ricardo Alves.

A partida ganhou outra vida nos minutos finais, com o Tondela a dar tudo para chegar, pelo menos, ao empate, mas o Nacional conseguiu segurar a preciosa vantagem.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?