loading

ll Liga: Nacional conquista primeira vitória caseira, diante do FC Porto B

O Nacional conquistou hoje a primeira vitória caseira na II Liga, ao bater o FC Porto B por expressivos 4-0, com dois golos apontados por Pipe Gomez e os restantes de Dudu e Zé Manuel.

ll Liga: Nacional conquista primeira vitória caseira, diante do FC Porto B

Em encontro da 13.ª jornada, Dudu, aos sete minutos, Pipe Gomez, que se estreou a marcar pelos ‘alvinegros’, tendo ‘bisado’, aos 39 e 53, e Zé Manuel, aos 85, apontaram os tentos da formação madeirense.

Os portistas ainda dispuseram de uma grande penalidade em cima dos 45 minutos, por falta de João Aurélio sobre Sidnei Tavares, mas Rui Encarnação sacudiu o esférico atirado por Wendell Silva, que na recarga acabou por falhar a baliza.

O anfitrião entrou melhor, perante um nevoeiro a ameaçar complicar a visibilidade dos jogadores, abrindo o ativo logo aos sete minutos: na sequência de um cruzamento de João Aurélio, Dudu, quase sem ângulo, remate cruzado.

O FC Porto B acabou por crescer na partida, encostando o Nacional ‘às cordas’, mas, contra a corrente do jogo, aos 39 minutos, os madeirenses voltaram a marcar, por Pipe Gomez, que surpreendeu completamente a defesa ‘azul e branca’.

Os ‘dragões’ acabaram a primeira parte a falhar um penálti, por Wendell, e, no início da segunda, aos 53 minutos, o Nacional sentenciou o jogo, com o avançado colombiano a ‘bisar’.

O último golo foi apontado por Zé Manuel, que, aos 85 minutos, beneficiou de um duplo erro por parte do FC Porto, com Francisco Meixedo a escorregar na hora de socar a bola e João Marcelo a falhar o corte.

O encontro disputado no Estádio da Madeira ficou ainda marcado por uma homenagem por parte do público, ao minuto 13, número da camisola do guardião Daniel Guimarães, ausente dos treinos e jogos por motivos de saúde.

O Nacional subiu uma posição com esta vitória, encontrando-se na 13.º lugar, com 13 pontos, enquanto o O FC Porto B, que somou a segunda derrota consecutiva desceu três lugares na tabela classificativa, ocupando a sétima posição, com 19.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022
Torreense - Vilafranquense, 0 - 1

Sábado, 12 de Novembro de 2022
CF Estrela Amadora - Oliveirense, 1 - 0
Farense - Feirense, 0 - 0
Benfica B - Penafiel, 1 - 2
Nacional - FC Porto B, 4 - 0

Domingo, 13 de Novembro de 2022
Ac. Viseu - Trofense, 3 - 1
Sp. Covilhã - BSAD, 1 - 1

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022
Mafra - Leixões, 1 - 1
Tondela - Moreirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?