loading

Crónica: Vitória derrota Vizela após prolongamento e segue na Taça

O Vitória de Guimarães apurou-se hoje para os ‘oitavos’ da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Vizela por 2-1, após prolongamento, num jogo da quarta eliminatória em que os vizelenses acabaram com nove jogadores.

Crónica: Vitória derrota Vizela após prolongamento e segue na Taça

Mais fortes por mais tempo na primeira parte, os vimaranenses chegaram ao intervalo a vencer, após o autogolo de Anderson, mas a equipa treinada por Álvaro Pacheco empatou por Kévin Zohi, aos 81, e levou o jogo para prolongamento, fase em que Safira marcou o golo do triunfo vitoriano, de penálti, aos 98, antes das expulsões de Anderson, aos 104, e Tomás Silva, aos 119.

Depois de uns 15 primeiros minutos lentos, em que as tentativas de circulação de bola pelos anfitriões ‘esbarraram’ na pressão alta dos ‘azuis’, o jogo concentrou-se no meio-campo vizelense no resto da primeira parte.

O domínio territorial vitoriano traduziu-se em golo ao minuto 30, quando a bola cortada por Bruno Wilson, em resposta a cruzamento de Hélder Sá, tabelou nas costas do colega Anderson e abanou as redes da baliza vizelense.

Em desvantagem, a equipa treinada por Álvaro Pacheco respondeu numa tentativa de Friday Etim, aos 37 minutos, mas o Vitória continuou por cima até ao intervalo, falhando, contudo, na definição dos ataques.

A par de Guzzo, o vizelense Kiko Bondoso entrou após o intervalo e testou a atenção de Celton Biai ao primeiro minuto, antecipando a maior iniciativa vizelense da segunda parte, mas com escassas ocasiões, enquanto os vimaranenses desperdiçaram vários espaços para criarem perigo em contra-ataque.

Perante o recuo da equipa da casa a partir do minuto 70, o Vizela subiu e o recém-entrado Kévin Zohi aproveitou um cruzamento de Samu, na esquerda, para rematar fora do alcance de Celton Biai, aos 81.

O golo pareceu ‘acordar’ os vimaranenses, que se lançaram para o ataque em busca de nova vantagem, mas foi o Vizela que esteve a centímetros da reviravolta e do apuramento para os oitavos de final, no último minuto regulamentar, quando Celton Biai defendeu com a ponta da luva um cruzamento em que Osamjic falhou o remate.

O domínio vimaranense no início do prolongamento materializou-se num penálti de Luiz Felipe sobre Jota Silva, que permitiu a Alisson Safira marcar o seu primeiro golo ao serviço do clube de Guimarães.

Apesar da expulsão de Anderson, por duplo amarelo, aos 104 minutos, os vizelenses reagiram na segunda metade do prolongamento, ameaçando o empate por uma vez, antes de Tomás Silva ver o segundo amarelo e deixar o relvado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?