loading

Crónica: Vizela vence Paços em jogo decidido de bola parada

O Vizela venceu hoje no reduto do lanterna-vermelha Paços de Ferreira, por 2-0, interrompendo uma série de cinco jogos sem vencer, para a 13.ª jornada da I Liga, em encontro decidido no segundo tempo.

Crónica: Vizela vence Paços em jogo decidido de bola parada

O suplente Etim adiantou o Vizela aos 48 minutos, na sequência de um livre lateral, e Ferigra, na própria baliza, aos 53, após um pontapé de canto, fixou o resultado, num jogo em que os lances de bola parada ditaram o desfecho, com Jordi, na baliza pacense, a evitar um resultado ainda mais pesado.

Com este triunfo, o Vizela reforça o 13.º lugar, agora com 15 pontos, enquanto o Paços de Ferreira continua sem vencer em jogos oficiais, mantendo o último lugar, com dois, cada vez mais distante dos lugares de permanência.

O triunfo do Vizela justifica-se pela capacidade de aproveitamento da equipa dos lances ofensivos, o que permitiu tranquilizar os jogadores e transferir a pressão para os pacenses, sem conseguirem traduzir em golos a superioridade revelada no primeiro tempo.

O Paços foi a jogo com cinco alterações no ‘onze’ e o objetivo repetido de perseguir a primeira vitória oficial da época, face a um Vizela ainda mais transfigurado, com sete alterações relativamente ao jogo da Taça de Portugal, a meio da semana, diante do Vitória de Guimarães (derrota por 2-1, após prolongamento), e há cinco jogos sem ganhar para todas as competições, três deles na I Liga.

Os comandados de José Mota superiorizaram-se no primeiro tempo, mas os remates de Gaitán, um dos melhores entre os locais, de Bastia e de Matchoi, por duas vezes, não levaram a melhor direção, face a um Vizela pouco ligado no jogo e que somente se mostrou no ataque aos 45 minutos, num remate de Zohi travado por Jordi.

Foi a primeira de uma série de intervenções decisivas do guarda-redes brasileiro do Paços, ainda assim incapaz de impedir os golos do Vizela, ambos na sequência de bolas paradas.

Etim foi mais rápido do que Jorge Silva, aos 48 minutos, batendo Jordi, novamente sem culpas no autogolo de Ferigra, após canto (direto), aos 53.

Foram dois ‘murros no estômago’ dos pacenses, que nunca mais se encontraram no jogo e que só num remate de Antunes levaram perigo à baliza de Buntic (77 minutos), valendo até final Jordi a impedir um resultado ainda mais desnivelado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?