loading

Sp. Braga: Domingos acredita enquanto for matematicamente possível

O treinador do Sporting de Braga disse hoje que esperava outro resultado do Benfica-Sporting da última jornada, mas assegurou que, enquanto for matematicamente possível, a equipa vai lutar pelo primeiro lugar da Liga de futebol.

Sp. Braga: Domingos acredita enquanto for matematicamente possível

O Benfica, líder do campeonato com mais seis pontos que o Braga, recebeu e venceu o Sporting (2-0), na terça feira, em jogo que encerrou a 26.ª jornada, mas Domingos Paciência queria outro resultado.

''Esperávamos que pudesse acontecer aquilo que tanto desejávamos, mas matematicamente ainda é possível e temos, treinadores, jogadores e adeptos, que continuar a acreditar e esperar que o Benfica perca pontos'', disse na antevisão da receção ao Leixões, no sábado, na 27.ª jornada.

Durante a semana, o presidente ''arsenalista'', António Salvador, referiu a possibilidade de a equipa não ser campeã, mesmo se somar 73 pontos (se ganhar os quatros jogos que faltam), pontuação que, normalmente, é suficiente.

Domingos corroborou a ideia e ''culpou'' o Benfica por tal situação: ''Se calhar, é o melhor Benfica dos últimos 30 anos, [porque] numa situação normal, 70 ou 73 pontos podiam dar para ser campeão, mas ainda faltam quatro jogos e temos legitimidade para pensar que os podemos ganhar'', disse.

O treinador não atira a ''toalha ao chão'', mas reconhece que ''se cada vez faltam menos jogos e se [o Benfica] não perde pontos, cada vez torna-se mais difícil. Vamos ver, resta respeitar quem temos pela frente, sendo que não há jogos ganhos antes de eles acontecerem'', disse.

Sobre o jogo com a equipa de Matosinhos, com quem empatou no Estádio do Mar na primeira volta e perdeu na temporada passada em Braga, Domingos Paciência diz-se consciente das ''dificuldades'' e da importância do jogo.

''O Braga não tem conseguido bons resultados nestes jogos com o Leixões, mas o momento é outro. É um jogo em que se joga muita coisa, nós queremos chegar ao primeiro lugar, o Leixões quer conseguir a manutenção'', lembrou.

Para o treinador, ''é natural que haja pressão'' nas duas equipas, dados os objetivos a alcançar, mas ''o futebol é bom assim mesmo''.

Domingos disse ainda que vai continuar a ser o treinador do Sporting de Braga na próxima temporada - ''se tenho contrato por mais um ano, é natural que o presidente diga isso e eu também o digo'' - e mostrou-se ''orgulhoso'' por alcançar a melhor classificação de sempre no clube minhoto.

''É com orgulho que encaro ter conseguido fazer com que esta equipa fique na história de um clube com 89 anos, mas, neste momento, lembro-me do que alguns disseram e escreveram de mim - e não foram coisas positivas - quando, no início da época, disse que queria fazer mais e melhor'', recordou.

Para Domingos, ''depois desta classificação, o objetivo para o ano é fazer melhor''.

''Não conseguimos a Taça de Portugal, nem a da Liga, sabemos que campeonato é uma prova de regularidade, vamos ver que equipa vamos ter e qual a qualidade desse plantel para atacar determinado objetivo'', sublinhou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?