loading

Crónica: Croácia sem criatividade desilude na estreia frente a Marrocos

A vice-campeã Croácia, sem grande criatividade ofensiva, estreou-se hoje no Mundial do Qatar com um ‘nulo’ frente a uma seleção de Marrocos demasiado preocupada em defender, no arranque do Grupo F.

Crónica: Croácia sem criatividade desilude na estreia frente a Marrocos

Em Al Khor, os croatas, que protagonizaram a grande surpresa do último Campeonato do Mundo ao alcançarem a final (derrota por 4-2 com a França), não conseguiram durante toda a partida arranjar forma de ultrapassar a barreira defensiva construída pela equipa marroquina, que nos minutos finais chegou a acreditar no triunfo, face ao défice físico do seu adversário.

Mesmo assim, as duas seleções entram com um ponto no Mundial2022, cenário que deixa tudo aberto no Grupo F, em que estão ainda a Bélgica, favorita ao primeiro lugar, e o Canadá, nações que ainda hoje se defrontam.

O Estádio Al Bayt recebeu o terceiro ‘nulo’ deste campeonato do Mundo e sem grande surpresa face ao que aconteceu no relvado, já que a Croácia, sempre com mais bola, teve muitas dificuldades em criar oportunidades de golo junto da baliza de Bono, enquanto Marrocos, sempre com intensidade e agressividade nos duelos individuais, fechava-se no setor recuado, à espera de sair em ataques rápidos.

Por isso mesmo, o encontro chegou ao intervalo após muita luta a meio campo, com Marrocos confortável com o ‘nulo’, a Croácia a necessitar de errar menos e de aumentar a sua velocidade no jogo, e sem qualquer grande oportunidade de golo junto das duas balizas.

Logo no arranque da segunda parte, os croatas pareciam que iam alterar o rumo do encontro, com Vlasic primeiro e depois Modric a incomodarem, finalmente, o guarda-redes Bono, mas praticamente as intenções de golo da formação dos Balcãs ficaram por aí

Pouco depois, Noussair Mazraoui, lateral do Bayern Munique, com um cabeceamento, obrigou o guarda-redes da Croácia, Livakovic, à sua primeira intervenção na partida, numa lance em que o defesa marroquino, uma das grandes figuras da sua seleção, acabou por sair lesionado.

O jogo parecia ter adquirido alguma emoção e incerteza, mas rapidamente tudo voltou ao mesmo. A Croácia com mais bola, mas sem arte ou engenho para chegar perto da baliza contrária, e Marrocos na expectativa.

Até final, com Hakimi bastante ativo no lado direito, foram mesmo os norte-africanos a protagonizar os lances de maior perigo, com o lateral do Paris Saint-Germain a testar os punhos e a concentração de Livakovic, num dos jogos, até agora, menos interessantes deste campeonato do Mundo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?