loading

Crónica: Gil Vicente marca três e festeja apuramento em Portimão

O Gil Vicente apurou-se hoje para os quartos de final da Taça da Liga, garantindo o primeiro lugar do Grupo E ao bater fora o Portimonense por 3-0, no fecho da fase de grupos.

Crónica: Gil Vicente marca três e festeja apuramento em Portimão

Os tentos de Lucas Cunha (45 minutos), Fujimoto (63), Fran Navarro (86) garantiram o segundo triunfo consecutivo dos minhotos, que até desperdiçaram um penálti (41), terminando o agrupamento com sete pontos, à frente de Nacional (seis), Portimonense (três) e Sporting da Covilhã (um).

No jogo dos quartos de final da prova, marcado para 21 de dezembro (20.15), o Gil Vicente desloca-se ao terreno do vencedor do Grupo A - a discutir, na sexta-feira, entre FC Porto, Vizela e Mafra, já que o Desportivo de Chaves está fora da 'corrida'.

Com as duas equipas primodivisionárias na luta pelo primeiro lugar, a primeira grande oportunidade do jogo pertenceu aos algarvios, logo aos três minutos, com o coreano Kim, servido na profundidade pelo central Filipe Relvas, a atirar ao poste direito da baliza de Kritciuk.

A chuva 'apareceu' com grande intensidade a meio da primeira parte, numa altura em que o jogo estava algo descaracterizado, ainda que os algarvios voltassem a ter duas boas oportunidades, ambas pelo extremo brasileiro Luquinha (20 e 33).

Aos 41 minutos, o Gil Vicente beneficiou de uma grande penalidade, por mão de Pastor, mas Fran Navarro permitiu uma grande defesa de Nakamura, que, na recarga, voltou a ganhar o duelo com o espanhol, a quem foi assinalada falta atacante no momento em que a bola sobrava para Vítor Carvalho fazer golo.

Os gilistas acabaram por festejar o tento inaugural poucos minutos depois (45), na sequência de novo lance de bola parada: Murilo bateu o canto à direita e o central Lucas Cunha surgiu solto de marcação ao segundo poste, cabeceando facilmente para o 0-1.

Paulo Sérgio trocou duas peças ao intervalo, em busca de mais dinâmica ofensiva, e a sua equipa assumiu o ascendente, com Ricardo Matos (47) e Rui Gomes (52) a ameaçarem a igualdade numa fase inicial do segundo tempo. 

Mas, a partir do quarto de hora, o domínio algarvio começou a esbater-se com a reação dos gilistas, que, com mais eficácia, aumentaram a vantagem aos 63 minutos: Fujimoto 'picou' com classe na 'cara' de Nakamura, após 'tabelinha' com Murilo.

Com o resultado e o primeiro lugar do grupo definido, o jogo perdeu interesse, ainda que, aos 82, Gonçalo Costa pudesse ter reduzido uma desvantagem que aumentou com o terceiro golo do Gil Vicente, pelo espanhol Fran Navarro (86).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?