loading

Cardiff paga parte da dívida da contratação de Emiliano Sala

O Cardiff pagou hoje a primeira parcela em dívida pela contratação do jogador argentino Emiliano Sala, que morreu em 2019 num acidente de avião quando viajava para assinar pelo clube galês.

Cardiff paga parte da dívida da contratação de Emiliano Sala

O pagamento da dívida visa fazer com que FIFA levante a sanção imposta ao clube, proibido de contratar jogadores nas três próximas ‘janelas’ de transferência, uma decisão imposta em dezembro pelo organismo que rege o futebol mundial.

Em causa está uma dívida de 15 milhões de libras (cerca de 19 milhões de euros), a ser paga pelo Cardiff ao Nantes e que não chegou a ser liquidada após a morte do futebolista, em janeiro de 2019.

Em fevereiro de 2019, as autoridades britânicas encontraram os restos mortais do avançado argentino, no avião que caiu no Canal da Mancha e que desapareceu dos radares em 21 de janeiro, quando fazia a viagem de Nantes para Cardiff.

De acordo com a BBC, o valor da primeira parcela hoje liquidada pelo Cardiff é de sete milhões de libras (cerca de oito milhões de euros), depois de num primeiro momento o clube se ter recusado a pagar o valor da transferência.

Com a liquidação deste primeiro valor, de seis milhões de euros, mais juros, o Cardiff espera que seja revogada a sanção da FIFA, permitindo que o clube, atualmente no Championship, possa contratar jogadores neste mercado de inverno.

Apesar do pagamento, o clube galês recorreu da decisão da FIFA para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e espera que a justiça desportiva chegue a uma decisão até final de janeiro ou início de fevereiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?