loading

Armando Evangelista: «Uma equipa como o FC Porto dificilmente tem dois deslizes seguidos»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a derrota frente ao FC Porto (0-4), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, que se realizou na quarta-feira no Porto.

Armando Evangelista: «Uma equipa como o FC Porto dificilmente tem dois deslizes seguidos»

“Parece-me que o jogo teve um desfecho idêntico ao do campeonato, mas contornos diferentes até porque a competição é diferente. Uma equipa como o FC Porto dificilmente tem dois deslizes seguidos. 

Sabíamos que o FC Porto iria ter uma entrada muito pressionante e foi o que aconteceu. Até tivemos uma entrada razoável. Depois, foi complicado. O FC Porto pegou no jogo. Tivemos duas transições, nas quais conseguimos criar situações de igualdade numérica, mas não fomos eficazes para chegar a zonas de finalização.

Sofremos dois golos no arranque da segunda parte e a eliminatória ficou fechada. Uma vez que não temos um plantel tão vasto, assim havia necessidade de pensar no jogo daqui a quatro dias. E gerimos o jogo dessa forma.

Parabéns ao FC Porto. Estamos orgulhosos pelo trajeto que fizemos na Taça de Portugal. Cair aos pés do FC Porto não é algo que nos possa beliscar. Estamos a falar de uma equipa com um poder abismal em relação ao do Arouca.

Quis mudar várias coisas do último jogo aqui para este. Tentámos retificar o momento da perda de bola. Sabemos que o FC Porto é muito pressionante, das melhores em Portugal a reagir à perda. E depois, tem capacidade para procurar as costas da linha defensiva. São dois pontos muito fortes do FC Porto. Não estivemos bem no primeiro jogo na preparação para a perda nem no controlo da profundidade. Hoje, subimos um degrau nesse aspeto em relação aos erros cometidos no primeiro jogo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?