loading

Sérgio Conceição: «As finais são para se ganhar, às vezes não jogando tão bem»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Académico de Viseu (3-0), em jogo da meia-final da Taça da Liga, disputado esta quarta-feira no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Sérgio Conceição: «As finais são para se ganhar, às vezes não jogando tão bem»

“Entrar forte neste jogo foi demonstrativo do respeito que tivemos pelo Académico de Viseu. Entrámos da mesma forma que entramos em todos os jogos, percebendo o que tínhamos de fazer para fazer golos.

Tivemos 20 minutos de muita qualidade e, entretanto, por culpa nossa, com algumas perdas de bola, permitirmos ao Académico de Viseu crescer um pouco, mas sem criar muitas oportunidades. Retificámos uma ou outra situação ao intervalo, fomos fazendo golos e foi um jogo muito competente da minha equipa, frente a um Académico de Viseu que foi muito fiel ao que vem fazendo na II Liga e na Taça da Liga.

A equipa conseguiu, durante a segunda parte, controlar o jogo. Não permitimos praticamente nada ao Académico de Viseu e fomos fazendo golos, pela qualidade dos jogadores e pela dinâmica que criámos. Os jogadores estão de parabéns.

[Na final, com o Sporting, no sábado] Seria mais justo as duas equipas terem o mesmo tempo de descanso para entrarem no mesmo patamar em termos físicos. Vamos preparar o jogo da melhor forma para que não aconteça jogarmos bem, como nas outras finais contra o Sporting e o Sporting de Braga, mas depois quem levou a taça foram os outros. As finais são para se ganhar, às vezes não jogando tão bem. É isso que vamos tentar fazer”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?