loading

Crónica: Clayton dá vitória ao Casa Pia na receção ao Santa Clara

O jogador Clayton deu hoje a vitória ao Casa Pia na receção ao Santa Clara ao apontar o 2-1 em cima do apito final, em jogo da 18ª jornada da I Liga.

Crónica: Clayton dá vitória ao Casa Pia na receção ao Santa Clara

Sem golos na primeira parte, Yuki Soma colocou os casapianos a vencer, aos 75 minutos, para Gabriel Silva, aos 82, de grande penalidade, restabelecer a igualdade. Clayton, aos 90+4, selou o resultado.

Com este triunfo, o Casa Pia, que se mantém no quinto lugar da I Liga, soma agora 30 pontos. Já o Santa Clara permanece com 14, e no 16º lugar.

Ainda antes do apito inicial, o treinador Filipe Martins foi agraciado pela direção do Casa Pia, liderada por Vítor Seabra Franco, pelos 100 jogos ao comando dos ‘gansos’.

Logo aos cinco minutos, os casapianos tiveram a primeira oportunidade de golo, na sequência de um livre cobrado por Rafael Martins, onde Saviour Godwin rematou ligeiramente ao lado da baliza de Gabriel Batista.

Numa primeira parte sem clarividência de ambos os lados, o Casa Pia conseguiu ser a equipa mais focada para a baliza. Rafael Martins, aos 21 e aos 30 minutos, João Nunes, aos 32, Lucas Soares, aos 36, não conseguiram fazer com que a bola ultrapassasse a linha de golo.

Já o Santa Clara conseguiu-o por uma ocasião, aos 44 minutos, por intermédio de Paulo Henrique, na sequência de um pontapé de canto, contudo o golo viria a ser anulado pelo árbitro portuense Gustavo Correia por posição irregular do defesa açoriano.

O Santa Clara surgiu mais afoito na segunda parte e, aos 55 e 60 minutos, Costinha, esteve muito perto de fazer o 1-0, mas, na primeira ocasião a bola saiu ligeiramente por cima da baliza de Ricardo Batista, e, na segunda, junto ao poste esquerdo.

Perante isto, o Casa Pia ‘arregaçou as mangas’ e voltou a acelerar o jogo. Aos 74 minutos, Diogo Calila rasteirou Saviour Godwin à entrada da área do Santa Clara. Na cobrança do livre direto o japonês Yuki Soma, que tinha entrado para o lugar do compatriota Kunimoto, não deu qualquer hipótese a Gabriel Batista e inaugurou o marcador.

O Santa Clara acabaria por chegar à igualdade aos 81 minutos, por intermédio de Gabriel Silva, na sequência de uma grande penalidade que o próprio sofreu depois de ter sido carregado por Romário Baró.

Aos 88 minutos, o Casa Pia teve uma tripla oportunidade de golo, mas Gabriel Batista defendeu o remate de Afonso Taira e dois remates de Saviour Godwin.

O golo do triunfo surgiu aos 90+4 minutos, pela cabeça de Clayton, na sequência de um canto cobrado por Yuki Soma.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?