loading

Sp. Braga: «Não me arrependo porque não fiz nada», Vandinho

O médio Vandinho, do Sporting de Braga, disse hoje não se arrepender de nada do que fez na receção ao Benfica, na 9.ª jornada da Liga de futebol, que ditou o castigo de três meses.

“Não me arrependo de nada porque não fiz nada, não tenho por que me arrepender, estou tranquilo. Foram três meses difíceis, mas já foram superados”, disse hoje aquele que é um dos “capitães” dos bracarenses.

Vandinho não quis considerar se o castigo que lhe foi imposto pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes foi uma injustiça, deixando para as “pessoas que foram responsáveis por esse castigo” essa avaliação.

“Foram três meses difíceis, mas tive a força dos meus companheiros, dos adeptos, das pessoas responsáveis do Braga e isso fortaleceu-me muito. Agora estou muito contente por estar novamente disponível para ajudar a equipa a dar mais um passo, porque temos a oportunidade de ainda lutar pelo título”, disse o jogador.

Vandinho não respondeu diretamente à pergunta sobre se perdoa o treinador adjunto do Benfica, Raul José, com quem trabalhou na temporada passada e cuja queixa de tentativa de agressão esteve na base do castigo.

“Foi uma pessoa com quem tive a oportunidade de trabalhar, tivemos um ano muito bom, mas o que me custava mais era lidar com a minha família e com o meu filho que, em todos os jogos do Braga, me perguntava porque é que eu não jogava, isso custava-me muito”, explicou.

O “trinco” brasileiro desvalorizou ainda a sua ausência, porque a equipa “continuou forte” e “continuou a demonstrar que há aqui jogadores de muito valor e por isso na última jornada está a lutar pelo título”.

Instado sobre se o castigo seria o mesmo se estivesse em causa um jogador do Benfica, respondeu: “As pessoas viram, houve vídeos, imagens, eles sabem bem o que fazem”.

Quanto ao jogo com o Nacional, domingo, às 18:00, na Madeira, Vandinho disse não saber se vai jogar – “estou mais preocupado em que o Braga vença” -, e que espera muitas dificuldades, mas garantiu que o grupo ainda acredita ser possível sagrar-se campeão e disse confiar na estratégia de Carlos Brito para o Rio Ave vencer o Benfica.

“Conheço-o muito bem, sei da capacidade dele e o que ele vai pedir aos jogadores”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?