loading

Tulipa: «Pensava ganhar mas o resultado ajusta-se ao que se passou»

Declarações de Tulipa, treinador do Vizela, após o empate frente ao Desportivo de Chaves (0-0), em jogo da 20.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Tulipa: «Pensava ganhar mas o resultado ajusta-se ao que se passou»

“Sabe-me a pouco [o empate]. Tínhamos algumas prioridades para este jogo e não foram aplicadas, por mérito do adversário, porque a nossa primeira parte não foi boa. Pensava ganhar, mas, da forma como o jogo decorreu, o resultado ajusta-se ao que se passou. Cada uma das equipas se superiorizou em cada uma das partes.

[Na primeira parte] deixámos que jogadores vitais, de grande importância no Desportivo de Chaves, tivessem espaço para encontrar os jogadores mais adiantados. Se não apertássemos o portador da bola logo numa fase inicial e as linhas de pressão não andassem juntas, iríamos ter dificuldades. Foi o que aconteceu. Houve mérito do adversário e demérito nosso.

Percebemos que não fizemos isso bem e corrigimos. Os ajustes posicionais [na segunda parte] levaram a que a nossa equipa melhorasse e ganhasse uma energia diferente. Acabámos por cima um jogo que teve demasiadas faltas [30] para o jogo que foi.

Pela experiência que tenho de jogador, pareceu-me [que o Guzzo] sofreu uma lesão muscular. E acabou por não ser feliz na conclusão daquele lance [isolado]. Acreditamos muito no nosso posto médico. Vamos fazer um esforço para o recuperar. Pode ser uma perda significativa. Não mexemos muito no plantel [durante o mercado de transferências], porque acreditamos muito na estrutura que temos. Pode ser nestes momentos que aparecem as oportunidades para os nossos outros jogadores”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?