loading

Crónica: Real Madrid impõe maior talento, bate resiliente Al Hilal e vence Mundial

O Real Madrid venceu este sábado o Mundial de Clubes, depois de bater, por 5-3, na final, os resilientes sauditas do Al Hilal, numa partida emotiva, em que os espanhóis fizeram valer os seus melhores talentos individuais.

Crónica: Real Madrid impõe maior talento, bate resiliente Al Hilal e vence Mundial

Com os ‘bis’ de Vinícius Júnior (13 e 69 minutos) e Fede Valverde (18 e 58) os ‘merengues’ cimentaram a vantagem complementada com outro tento de Karim Benzema (54), embora com uma boa réplica da formação asiática, que foi respondendo com os golos de Moussa Marega (26) e Luciano Vietto, que também bisou (63 e 79).

Com este sucesso, o Real Madrid, que sucede aos ingleses do Chelsea como detentor do troféu, conquistou pela quinta vez este título, no atual formato da competição, e o seu oitavo êxito em nas competições intercontinentais de clubes.

Esse historial já fazia o conjunto espanhol como principal favorito à vitória, algo que foi confirmado cedo no jogo, com o brasileiro Vinícius Júnior, a inaugurar o marcador, ainda antes do quarto de hora, aproveitando uma assistência de Karim Benzema.

O Al Hilal, que até tinha entrado voluntarioso e motivado por eliminar os brasileiros do Flamengo nas meias-finais, destabilizou-se com este arranque de rompante do adversário, e aos 18 minutos teve uma falha defensiva comprometedora que o uruguaio Federico Varela capitalizou no 2-0.

Com a confortável vantagem, o Real Madrid tirou o ‘pé do acelerador’ e permitiu aos sauditas ganharam um pouco mais de confiança para explorarem o contra-ataque, conseguindo, aos 26 minutos, relançar uma partida, numa arrancada do ex-FC Porto Moussa Marega, finalizada com frieza no 2-1.

O avançado maliano esteve, pouco depois, perto de bisar, com um remate forte, de ângulo difícil, mas que saiu por cima, não conseguindo quebrar a vantagem dos espanhóis ao intervalo.

No reatamento, o Real Madrid voltou a repetir uma entrada fulgurante no desafio, e menos de quinze minutos marcou dois golos que praticamente sentenciaram a final.

Karim Benzema, aos 54, teve um desvio fulgurante a uma artística assistência de Vinicius Júnior, para assinar o 3-1, e quatro minutos depois, Fede Valverde chegou ao ‘bis’ com um belo remate.

Sem nada a perder, o Al Hilal, muito organizado, não baixou os braços e mostrou que ia continuar a disputar o resultado, com o ex-Sporting Luciano Vietto, a reduzir para 4-2, após oportuna desmarcação.

Apesar desta reação dos sauditas, o maior talento das individualidades do campeão europeu acabou por fazer a diferença, com Vinícius Júnior a mostrar-se como um dos protagonistas da noite, chegando, também, ao seu segundo golo na partida, numa jogada iniciada e finalizada por si.

Mesmo com o quinto golo dos ‘merengues’, a resiliência da equipa da Arábia Saudita não esgotava, e aos 79 minutos, Luciano Vietto, num belo gesto técnico, após assistência do brasileiro Michael, aposta para a fase final do jogo, reduziu a diferença para o derradeiro 5-3, tornando esta a final com mais golos da história da competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?