loading

Crónica: Rio Ave quebra jejum de vitórias e supera Estoril Praia com dois 'trunfos'

O Rio Ave venceu, nesta segunda-feira, o Estoril Praia por 2-0, na 20.ª jornada da I Liga. Os vila-condenses desequilibraram o jogo no segundo tempo, quebrando um período de seis jogos sem vencer.

Crónica: Rio Ave quebra jejum de vitórias e supera Estoril Praia com dois 'trunfos'

A equipa nortenha, que no primeiro tempo até foi dominada por um adversário mais acutilante, chegou aos golos através de dois 'trunfos' vindos do banco de suplentes, com André Pereira, aos 65 minutos, de grande penalidade, a inaugurar o marcador, e João Graça, que tinha sido aposta ainda na etapa inicial, a fechar o resultado, já aos 90+5.

Com este sucesso, os vila-condenses 'espantaram' uma crise de resultados que durava há seis jornadas e dão um salto na classificação até ao 11.º lugar, agora com 24 pontos, ultrapassando o Estoril Praia, que fica em 13.º, com 22.

A partida começou numa toada inconsequente, com ambos ps conjuntos a não mostrarem sentido de baliza e a perderem-se em inconsequentes duelos no meio-campo, muito marcados por vários passes falhados.

O primeiro 'abanão' ao desafio só surgiu depois do quarto de hora, e foi protagonizado pelo Estoril, com Tiago Gouveia a aproveitar uma falha de marcação e a conseguir assistir Francisco Geraldes, que desviou por cima da baliza da sua antiga equipa.

O lance fez o Rio Ave despertar e, mesmo perdendo Miguel Baeza por lesão, sendo rendido por João Graça, passou a mostrar um pouco mais de audácia, mas sem disfarçar dificuldades na definição final, não conseguindo superar a coesa defesa dos 'canarinhos'.

Do outro lado, a equipa da região de Lisboa era mais acutilante nas suas investidas e, aos 25 minutos, voltou a criar perigo, numa jogada individual de Tiago Araújo, que superou vários defesas do Rio Ave, mas rematou um pouco ao lado.

Os visitantes continuaram mais ofensivos e a pisar terrenos adiantados, mas, já perto do intervalo, foi o Rio Ave a rondar o golo, primeiro num lance de Boateng, que, isolado, permitiu a defesa do guardião contrário, e, pouco depois, numa tentativa de desvio de Leonardo Ruiz, sem sucesso.

Ainda assim, os lances deram confiança aos nortenhos para o reatamento, com a equipa da casa a surgir mais atrevida e a rondar a baliza estorilista, deixando um aviso com um remate de Fábio Ronaldo, por cima, depois de bom trabalho de Guga.

Os visitantes, embora mais pressionados do que na etapa inicial, tentavam responder em contra-ataque e também vincaram posição com mais um remate de Francisco Geraldes, que o guardião Jhonatan segurou.

Este equilíbrio de forças acabou desfeito aos 65 minutos, com o avançado dos vila-condenses Boateng a ser derrubado, na área do Estoril Praia, por Mexer, numa falta para grande penalidade que o recém entrado ponta de lança André Pereira não desperdiçou, quebrando um jejum pessoal de golos que durava desde 2019.

Em desvantagem, o Estoril Praia teve de reagir, com o técnico Nelson Veríssimo a dar mais pendor ofensivo à equipa com as substituições, e a mandar subir linhas para tentar 'minimizar estragos'.

No entanto, a defesa vila-condenses não abriu uma única brecha, com a equipa a aproveitar o adiantamento do adversário para ainda responder em contra-ataque e, já aos 90+5, chegou ao segundo golo, e de belo efeito, num centro remate de João Graça, que fixou o resultado final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?