loading

Crónica: Portimonense vira jogo nos últimos minutos e aumenta vantagem sobre o Marítimo

O Portimonense venceu este sábado o Marítimo (2-1), com uma reviravolta no marcador na reta final do encontro, que lhe permitiu aumentar para 13 pontos a vantagem sobre a zona de descida na I Liga.

Crónica: Portimonense vira jogo nos últimos minutos e aumenta vantagem sobre o Marítimo

Os madeirenses, que registaram a quarta derrota consecutiva, ainda sonharam com a vitória, graças ao tento de Bruno Xadas (13), mas os algarvios viraram o jogo da 21.ª ronda do campeonato com os golos de Maurício (84) e Welinton Júnior (90+1), somando a segunda vitória caseira consecutiva.

O Portimonense deu um passo importante rumo à manutenção, subindo à condição ao oitavo lugar, com 26 pontos, mais 13 do que o Marítimo, 17.º classificado e primeiro na zona de descida.

Nos 'onzes' iniciais, os algarvios mudaram quatro jogadores face à derrota (1-0) da jornada anterior no terreno do Vitória de Guimarães, com destaque para a estreia do central internacional sul-coreano Park Ji-soo, enquanto, nos insulares, o central Mosquera foi a única novidade em relação ao desaire caseiro com o Sporting de Braga (2-1).

As duas equipas apresentaram-se ambas com três centrais em campo, ainda que no Marítimo Renê Santos aparecesse muitas vezes como primeiro médio em funções ofensivas, numa primeira parte marcada pela quase nulidade dos dois ataques.

Ainda assim, os madeirenses mostraram-se mais eficazes, chegando à vantagem na primeira ocasião (13 minutos): uma perda de bola de Lucas Ventura a meio-campo gerou a transição rápida do Marítimo por Pablo Moreno, que serviu Brayan Riascos à direita para o cruzamento rasteiro, surgindo Bruno Xadas a encostar facilmente em plena pequena área.

Os forasteiros, mais tranquilos com o tento do médio, recuaram ligeiramente e deixaram o Portimonense ter mais bola, mas o conjunto de Paulo Sérgio exibiu muitas dificuldades em criar jogadas em bola corrida, tanto que só criou perigo num cabeceamento de Relvas ao lado após canto (25).

Foi também de bola parada que o Marítimo somou o seu segundo remate à baliza em 45 minutos, já perto do intervalo, num livre de Bruno Xadas à figura de Nakamura.

O Portimonense veio do balneário com três novos elementos, renovando o meio-campo com Pedro Sá e Maurício e colocando o extremo Rui Gomes a fazer a ala esquerda, mas as mudanças não tiveram efeitos concretos imediatos no último terço.

O assédio algarvio só teve expressão em verdadeiros lances de perigo aos 71 minutos, quando Welinton Júnior, no 'coração' da área, concluiu um cruzamento de Moufi com um remate à meia volta muito por cima.

O hondurenho Róchez, que ainda não encontrou o caminho do golo no campeonato, 'mexeu' com o encontro e, antes do empate, voltou a ter dois tentos anulados por fora de jogo, repetindo o que já tinha feito contra o Paços de Ferreira.

O médio brasileiro Maurício, reforço de inverno que já tinha 'selado' a vitória caseira sobre o Paços de Ferreira (1-0), marcou aos 84, após uma jogada de insistência do Portimonense, com a bola a sobrar para o remate colocado de primeira à entrada da área.

O Marítimo podia ter marcado 'em cima' do minuto 90, num cabeceamento por cima de Matheus Costa, mas quem festejou o triunfo, sete minutos depois da igualdade, foram os 'alvinegros' (90+1).

Após um pontapé longo do guardião Nakamura, Róchez ganhou o duelo aéreo a Zainadine e Welinton Júnior surgiu nas costas da defensiva rival para a finalização certeira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?