loading

Síntese: Braga volta aos triunfos na Liga depois de descalabro europeu

O Sporting de Braga voltou este domingo aos triunfos em jogo da I Liga, ao vencer o Arouca (2-0), depois do descalabro europeu durante a semana, em que foi goleado em casa pela Fiorentina.

Síntese: Braga volta aos triunfos na Liga depois de descalabro europeu

Na I Liga, os ‘arsenalistas’ mantiveram a tendência vencedora que os deixa na perseguição ao FC Porto, em segundo com mais dois pontos, e ao Benfica, em primeiro com mais quatro, mas que ainda defronta nesta jornada o Boavista, na segunda-feira.

Depois do mau jogo na Liga Conferência Europa na quinta-feira, ‘atropelados’ em casa com quatro golos, os bracarenses tiveram hoje uma entrada ‘implacável’ na Pedreira e, aos 18 segundos, praticamente na saída de bola, já venciam por 1-0.

Abel Ruiz fez aquele que é o golo mais rápido do campeonato – superando um golo também do Braga e igualmente ao Arouca, na primeira volta, só que aos 22 segundos -, mas foi preciso esperar pela parte final para ter tranquilidade.

O 2-0 surgiu já para lá dos 80 minutos, com Banza a confirmar a vitória 'arsenalista' diante de um Arouca que mantém o sétimo lugar com que entrou para a jornada, independentemente do que Boavista e Chaves, a quatro pontos, consigam fazer na segunda-feira frente a Benfica e Sporting, respetivamente.

O triunfo dá também conforto aos bracarenses no terceiro lugar, de acesso à qualificação para a Liga dos Campeões, num momento em que a equipa tem uma diferença de mais 11 pontos para o Sporting, embora os ‘leões’ tenham menos um jogo.

Na luta pela quinta posição, Casa Pia (sexto, 32 pontos) e Vitória de Guimarães (quinto, 34), mantiveram tudo igual, com um empate sem golos no Estádio do Jamor, que deixou os dois emblemas separados à mesma por dois pontos.

Em zona de aflição, no 16.º lugar, continua o Santa Clara, a atravessar a sua pior série, sem vencer há oito jogos na Liga, com seis derrotas e dois empates desde o reatamento após o Mundial2022 e que nem a chegada em janeiro do treinador Jorge Simão conseguiu contrariar.

Nesta 21.ª jornada, os açorianos foram derrotados em casa pelo Famalicão, por 3-1, num jogo em que até se podiam ter adiantado, mas desperdiçaram uma grande penalidade, com defesa de Luiz Júnior a remate de Gabriel Silva.

A derrota reforça a crise do Santa Clara, mas, para o Famalicão, é uma vitória que dá algum ‘oxigénio’ à equipa de João Pedro Sousa, que sobe de 15.ª a 12.ª, nove pontos acima da zona de perigo e do lugar do play-off da manutenção.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?