loading

Casa Pia: Treinador espera equilíbrio e pormenores fulcrais em Arouca

Filipe Martins afirmou esta sexta-feira que a visita ao Arouca, da 22.ª jornada da I Liga, será pautada pelo equilíbrio e os pormenores farão diferença na disputa pelo sexto lugar.

“Espero um jogo muito competitivo. [O Arouca] É uma equipa que também gosta de jogar e apresentar bom futebol. Vai ser bastante equilibrado e os pormenores farão a diferença, seguramente. Tem o aliciante de estar em causa o sexto lugar, até o quinto pode, eventualmente, estar em disputa também”, disse, em conferência de imprensa.

Em antevisão ao encontro perante os arouquenses, Filipe Martins elogiou o “excelente campeonato” que o rival tem realizado, porque este ano “elevaram o nível e têm uma equipa competente”, mantendo a equipa técnica, orientada por Armando Evangelista.

“À semelhança da semana passada, vai ser um jogo de equilíbrios, onde não vai existir muito espaço. Estou confiante de que estamos preparados para fazer um bom jogo e disputar o resultado, frente a uma grande equipa”, assegurou o treinador, de 44 anos.

Rejeitando, uma vez mais, que o Casa Pia vive uma má fase, Filipe Martins reforçou os resultados positivos recentes, desde o início da segunda volta, somando um triunfo (Santa Clara), dois empates (Boavista e Vitória de Guimarães) e uma derrota (Benfica).

“Somos das poucas equipas que nunca tivemos mais do que dois jogos sem pontuar. Estamos a fazer um excelente campeonato. Ainda nem estamos em março e acredito que, nessa altura, estaremos com os pontos que garantem a manutenção. No início do ano, toda a gente assinava por baixo. Estou bastante otimista e vou para Arouca muito confiante no momento da equipa, porque estamos novamente a crescer”, sublinhou.

O Casa Pia conta com seis jogadores em risco de exclusão – o defesa Vasco Fernandes, o médio Afonso Taira e os avançados Kunimoto, Godwin, Clayton e Rafael Martins – e Filipe Martins garantiu que não vai gerir o conjunto a pensar em possíveis suspensões.

“Quando tiverem de acontecer, acontecem. Não vamos estar preocupados com isso. Muito dificilmente vamos perder os seis jogadores no mesmo jogo. São oportunidades para outros, é uma situação transversal a todas as equipas. Vamos apresentar o nosso melhor ‘onze’, mediante as nossas ideias. Depois, o jogo o ditará”, explicou o técnico.

O nigeriano Godwin tem estado ausente da equipa devido a lesão, mas está disponível para defrontar a turma arouquense: “O Godwin está recuperado e apto para ir a jogo”.

O Casa Pia, sexto colocado, com 32 pontos, defronta no sábado o Arouca, sétimo, com 30, pelas 15:30, no Estádio Municipal de Arouca, em partida da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com a arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?