loading

Síntese: Sporting ainda resiste ao Arsenal, Roma com boa vantagem na Liga Europa

O Sporting continua a discutir plenamente com o Arsenal o apuramento nos oitavos de final da Liga Europa, após um empate 2-2 com o líder da Liga inglesa, no jogo da primeira mão, em Lisboa.

Síntese: Sporting ainda resiste ao Arsenal, Roma com boa vantagem na Liga Europa

Mais bem encaminhada está a Roma, de José Mourinho, que recebeu e venceu, por 2-0, a Real Sociedad, o mesmo resultado com que o Bayer Leverkusen se impôs ao Ferencvaros.

No outro jogo já disputado, aconteceu uma 'chuva' de golos na Alemanha, entre o Union Berlim e o Union Saint-Gilloise, com 3-3 no marcador final entre duas formações que já se tinham encontrado na fase de grupos.

O Arsenal não costuma dar-se bem quando joga em Portugal e tem mesmo um saldo claramente negativo, nos resultados. Hoje, mesmo chegando com o estatuto de comandante da Premier League, não foi exceção e sai de Lisboa com um lisonjeiro empate.

Pouco depois de Paulinho falhar o que seria o 3-1, que poderia ter 'matado' o jogo, Morita fez autogolo, aos 62 minutos, em jogada que passou por uma aparente falta sobre Pedro Gonçalves, que o árbitro não quis marcar.

O francês William Saliba tinha adiantado os 'gunners', aos 22 minutos, após o que o Sporting 'deu a volta' ao marcador, com um cabeceamento certeiro de Gonçalo Inácio, aos 34 minutos, e o golo de Paulinho, aos 55, a rematar já dentro da área, no meio de adversários.

O português Fábio Vieira foi titular no meio-campo da jovem equipa arsenalista, em que o treinador Mikel Arteta deu descanso a vários titulares habituais.

O encontro da segunda mão está agendado para a próxima quinta-feira, dia 16 de março, em Londres, e o Sporting vai entrar em campo sem Coates e Morita, suspensos por acumulação de amarelos.

Muito bem encaminhado está José Mourinho, e a sua Roma, que se impôs com clareza à Real Sociedad, por 2-0, resultado que dá algum 'conforto' para a viagem até San Sebastián.

Na baliza, o luso Rui Patrício deu muita segurança aos 'giallorossi', que marcaram aos 13 minutos, por El Shaarawy, e aos 87, por Kumbulla.

Também por 2-0, o Leverkusen vai justificando o favoritismo sobre o Ferencvaros: Demirbay, aos nove minutos, e Tapsoba, aos 86, fizeram os golos no BayArena, na Alemanha.

Em Berlim, defrontaram-se as duas equipas que relegaram o Sporting de Braga para o play-off da Liga Conferência Europa. Com uma vitória para cada lado na fase de grupos, agora o resultado foi um empate, por invulgares 3-3.

Por três vezes os belgas se adiantaram e por três vezes os berlinenses - com o português Diogo Leite na equipa - empataram.

Boniface (28 e 72) e Vertessen (58) apontaram os golos dos visitantes e Juranovic (42), Knoche (69) e Michel (89) os da equipa anfitriã.

Os oitavos de final prosseguem hoje, com os jogos Manchester United-Betis, Sevilha-Fenerbahçe, Juventus-Friburgo e Shakhtar Donetsk-Feyenoord.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?