loading

Espanha: Cádiz empata com Getafe em jogo com três penáltis que terminou aos 90+16

O Cádiz empatou esta sexta-feira a dois golos na receção ao Getafe, na abertura da 25.ª jornada da Liga espanhola, num jogo com três penáltis e duas expulsões, uma delas do central português Domingos Duarte.

Espanha: Cádiz empata com Getafe em jogo com três penáltis que terminou aos 90+16

A equipa andaluza inaugurou o marcador à beira do intervalo, aos 39 minutos, por Ruben Sobrino, de cabeça, após cruzamento de Iza Carcelén, mas o Getafe restabeleceu o empate aos 61, através de um penálti convertido pelo avançado turco Enes Ünal.

O árbitro Alejandro Hernández não assinalou a infração cometida na área sobre um jogador do Getafe e foi preciso o videoárbitro intervir para que o juiz fosse ver o lance no monitor e alterar a sua decisão.

No entanto, o Cádiz voltou a colocar-se na dianteira do marcador ao minuto 80, através de outro penálti, desta vez cometido pelo central português Domingos Duarte, que na sequência do lance viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Getafe a jogar com 10.

Quando o resultado parecia assente, eis que o Getafe logrou chegar ao 2-2, ao minuto 90+16, novamente de penáti, e mais uma vez por Ünal, a punir uma mão na bola na área da equipa da casa que o árbitro só assinalou depois de ser alertado pelo videoárbitro para rever o lance no monitor.

Todas estas paragens de jogo por força da intervenção do videoárbitro, a juntar à assistência que foi prestada a vários jogadores lesionados, acabou por levar Alejandro Hernández, que ainda expulsou Iza Carcelén aos 90+16, a compensar com um tempo de descontos fora do comum.

Com este empate, o Cádiz fica em 15º lugar, com 27 pontos, logo seguido do Getafe, 16º, com 26 pontos, mas o campeonato espanhol é liderado pelo FC Barcelona, com 62, seguido do Real Madrid, com 53, e do Atlético de Madrid, com 45.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2023
Cádiz - Getafe, 2 - 2

Sábado, 11 de Março de 2023
Real Madrid - Espanyol, 3 - 1
Elche - Valladolid, 1 - 1
Celta de Vigo - Rayo Vallecano, 3 - 0
Valência - Osasuna, 1 - 0

Domingo, 12 de Março de 2023
Mallorca - Real Sociedad, 1 - 1
Sevilla - Almería, 2 - 1
Villarreal - Bétis, 1 - 1
Athletic Bilbao - Barcelona, 0 - 1

Segunda-feira, 13 de Março de 2023
Girona - Atlético Madrid, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?