loading

Crónica: Braga mantêm-se ‘colado’ ao FC Porto com goleada em Vizela

O Sporting de Braga venceu este sábado o Vizela por 4-0, num encontro da 24.ª jornada da I Liga em que descolou para a goleada na segunda parte, e está a dois pontos do vice-líder, FC Porto.

Crónica: Braga mantêm-se ‘colado’ ao FC Porto com goleada em Vizela

Al Musrati desfez o ‘nulo’ aos 43 minutos, na conclusão de uma primeira parte de luta e ocasiões para ambos os lados, mais até para os anfitriões, e Iuri Medeiros aumentou a vantagem aos 49, abrindo as ‘portas’ para uma segunda metade que os arsenalistas dominaram por inteiro, ‘coroada’ com mais um golo de Iuri, aos 65, e outro de Ricardo Horta, aos 75.

Os bracarenses contabilizam agora 55 pontos, menos dois do que os ‘dragões’, vitoriosos na sexta-feira, perante o Estoril Praia (3-2), e mais oito do que o Sporting, quarto classificado, que recebe o Boavista no domingo, enquanto o Vizela, incapaz de dar sequência ao triunfo da ronda anterior, sobre os estorilistas (3-0), é nono, com 29.

Com Claudemir de regresso ao meio-campo, por troca com Pedro Ortiz, jogador que se estreara a titular frente aos ‘canarinhos’, o Vizela procurou sempre a velocidade na condução de bola e nas tabelas para surpreender a defesa adversária e ameaçou as redes à guarda de Matheus num remate de Samu por cima, ao minuto 13, e noutro de Kiko Bondoso, aos 20, entre várias incursões à área.

O Sporting de Braga apareceu em Vizela com Niakaté no eixo da defesa, em vez de Tormena, e respondeu na mesma ‘moeda’, principalmente em ataques conduzidos ao primeiro toque quando vislumbrava algum desequilíbrio no posicionamento vizelense, e Ricardo Horta atirou para as mãos de Buntic num remate forte, aos 15.

O duelo minhoto prosseguiu nessa toada intensa até ao minuto 36, quando o árbitro Artur Soares Dias recorreu ao videoárbitro e demorou seis minutos a analisar um lance de possível grande penalidade na área arsenalista, antes de assinalar fora de jogo.

Após a paragem, o Sporting de Braga atacou, insistiu no limite da área contrária, e a bola sobrou para Al Musrati, que se enquadrou com a baliza e desferiu um remate forte, ao ângulo inferior direito da baliza de Buntic.

A reação da equipa treinada por Tulipa foi pronta, com a bola a rondar a baliza de Matheus em quatro incursões até ao intervalo, mas o golo de Iuri Medeiros a abrir a segunda parte, num lance em que rodou no interior da área e atirou ao ângulo inferior direito, ‘condenou’ o esforço dos vizelenses em busca de um melhor resultado.

Nuno Moreira ainda ameaçou o 2-1, num remate que rasou o poste esquerdo, mas, a partir daí, a equipa treinada por Artur Jorge controlou o encontro como quis, circulando a bola a toda a largura do relvado, em busca do espaço que lhe permitisse alvejar a baliza contrária.

A equipa trajada de vermelho e branco traduziu essa supremacia em mais dois golos: um de Iuri Medeiros, num lance em que apareceu solto a passe de André Horta e rematou a meia altura para o fundo das redes, e outro de Ricardo Horta, numa conclusão ao segundo poste depois de um passe de Al Musrati na direita.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?