loading

Tulipa: «Não estávamos à espera deste resultado»

Declarações de Tulipa, treinador do Vizela, após a derrota frente ao Sporting de Braga (0-4), em jogo da 24.ª jornada da I Liga, disputado este sábado no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Tulipa: «Não estávamos à espera deste resultado»

“Não estávamos à espera [deste resultado], porque acreditamos no nosso potencial. Planeámos bem o jogo. Reconhecemos ao adversário competência quando tem bola. O jogo foi equilibrado na primeira parte. Depois daquele lance em que se analisa a grande penalidade e dá fora de jogo, perdemos um bocadinho a concentração. Sabemos que o adversário é rápido nas reposições de bola. Não ajustámos rapidamente os posicionamentos e não fomos eficazes a controlar o remate de média distância que deu o golo. O Sporting de Braga chegou ao intervalo a vencer injustamente.

Na segunda parte, tivemos mais dificuldades. Somos uma equipa que quer sair a jogar. Em alguns momentos, perdemos algumas bolas que deram transições ao adversário. O adversário fez sete remates à baliza e foi assertivo. Tivemos remates e alguma qualidade, mas faltou-nos ser mais agressivos nos duelos, saber parar o jogo. O resultado ajusta-se. Poderíamos ter marcado mais um ou dois golos, mas a vitória do Sporting de Braga é inquestionável.

Em casa, há mais pressa do que o normal, mas temos de ter coerência no que fazemos. Nem sempre construímos a três [médios]. Quando temos os laterais profundos, não conseguimos recuperar. E o Braga é das melhores equipas a aproveitar essas situações. Quando perdíamos a bola, rapidamente o Braga estava perto da nossa baliza.

Queríamos muito criar roturas com o Osmajic. Muitas das vezes, adiantou-se à linha defensiva e ficava em situação de fora de jogo. E o nosso momento de transição defensiva não foi o melhor. Temos de o melhorar”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?