loading

Ciclismo: Mauricio Moreira vence 26.ª Clássica da Primavera

O ciclista uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu este domingo a 26.ª edição da Clássica da Primavera, na Póvoa de Varzim, ao fazer vingar uma fuga e o ataque na última subida em Laúndos.

Ciclismo: Mauricio Moreira vence 26.ª Clássica da Primavera

Moreira, vencedor da Volta a Portugal em 2022, concluiu os 145 quilómetros em 3:33.14 horas, 20 segundos à frente de Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), segundo, e Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), terceiro.

Na segunda prova pontuável para a Taça de Portugal, o uruguaio destacou-se de um grupo com 10 escapados na última das sete ascensões ao Monte de São Félix, na freguesia poveira de Laúndos, naquele concelho do distrito do Porto.

O comando da geral da Taça passou para Rafael Silva (Efapel), que tinha sido segundo na Prova de Abertura e hoje foi sétimo, antes da terceira prova, a Clássica Aldeias do Xisto, agendada para 16 de abril.

A Glassdrive-Q8-Anicolor venceu por equipas, com Pedro Silva, da mesma formação, a dominar a tabela da juventude, enquanto Gonçalo Leaça (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) foi o melhor na montanha.

Na corrida da Taça feminina, disputada em Cantanhede, a vencedora foi Cristiana Valente (Glassdrive-Chanceplus-Allegro), cumprindo os 81,1 quilómetros em 2:00.51 horas, à frente de Katiuska Rodrigues (Maiatos), segunda, e Liliana Jesus (Extremosul-Hotel Alísios-Terras do Arade), terceira, a 42 segundos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?