O defesa Mikel Villanueva afirmou esta quarta-feira que o Vitória de Guimarães pode “travar” a série vitoriosa do Benfica, como aconteceu na primeira volta (0-0), ao projetar o encontro da 25.ª jornada.
Apesar do desaire caseiro com o Arouca na ronda anterior (2-0), o internacional venezuelano de 29 anos reiterou que o plantel treinado por Moreno se recusa a “baixar a cabeça” e “segue em frente em busca de um bom resultado” na visita ao Estádio da Luz, em Lisboa, para defrontar um adversário que soma oito triunfos seguidos para o campeonato.
“Vai ser um jogo muito difícil, contra o primeiro classificado, mas o Vitória luta em qualquer campo pela vitória. Estamos preparados para tentar ganhar (…) Na primeira volta, o Benfica estava há muitos jogos a ganhar e conseguimos travá-los. Esperemos fazer igual neste fim de semana”, disse aos jornalistas, a propósito do desafio marcado para as 18:00 de sábado.
Para o defesa central, a equipa minhota tem de se manter fiel à sua “identidade”, mesmo sem um dos habituais titulares do trio defensivo, Ibrahima Bamba, que contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida com o Arouca.
Mikel Villanueva confia, porém, no jogador escolhido para substituir o defesa de 20 anos, com nacionalidades italiana e costa-marfinense.
“[O Ibrahima Bamba] é um jogador importante para nós, mas qualquer jogador está preparado para contribuir com algo de positivo para a equipa (…). Temos demonstrado que sempre que temos esses problemas, qualquer jogador faz bem o seu papel. Estamos tranquilos”, disse.
Terceiro jogador mais utilizado do Vitória no campeonato, com 1.833 minutos acumulados, o defesa mostrou-se ainda “contente” por ajudar com a sua “experiência” um clube que ocupa o quinto lugar da tabela, com 40 pontos, e que, a seu ver, tem de “estar sempre nos lugares cimeiros” da I Liga.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.