loading

Crónica: Guzzo decidiu nos descontos e Vizela venceu Portimonense reduzido a dez

Um golo do médio Raphael Guzzo, no quarto minuto de descontos, valeu este sábado o triunfo ao Vizela na deslocação ao terreno do Portimonense, reduzido a dez a partir dos 20 minutos do jogo da I Liga.

Crónica: Guzzo decidiu nos descontos e Vizela venceu Portimonense reduzido a dez

No encontro da 25.ª ronda, Pedro Sá foi expulso após recurso ao videoárbitro (VAR), mas os algarvios foram aguentando o ‘nulo’ perante um conjunto vizelense muito apagado e que se mostrou eficaz ao marcar na sua única ocasião ao longo do segundo tempo, aos 90+4.

Com a segunda vitória seguida fora, o Vizela ‘saltou’, provisoriamente, para o nono lugar, com 32 pontos, enquanto o Portimonense, que registou a quarta derrota consecutiva na Liga, ocupa o 14.º lugar, com 26 pontos.

Os dois treinadores operaram ambos duas mudanças em relação aos desaires da ronda anterior: Paulo Sérgio chamou Seck e Pedro Sá para os lugares de Lucas Alves e Diaby, enquanto Tulipa escolheu Igor Julião e Matías Lacava em detrimento de Tomás Silva e Nuno Moreira.

Os algarvios, de volta ao ‘3-5-2’ com Pedrão e Relvas como centrais, depois de terem sido utilizados a laterais nos encontros mais recentes, foram os primeiros a ameaçar, aos três minutos, num remate do lateral Seck, que obrigou a defesa apertada de Buntic, com as recargas de Lucas Ventura e Moufi a serem bloqueadas pelos defesas.

Seck, muito ativo pela esquerda nos minutos iniciais, atirou ao lado, aos nove, e Buntic teve de aplicar-se novamente, num ‘tiro’ de Lucas Ventura, aos 11, comprovando o ascendente do Portimonense na fase inaugural da partida.

O Vizela, em ‘4-2-3-1’, demorou a ‘entrar’ em jogo, até que teve uma ‘boa notícia’, quando o adversário ficou reduzido a dez unidades, aos 20 minutos: Pedro Sá entrou duro sobre Kiki Afonso – que teve de ser substituído pouco depois –, o árbitro mostrou amarelo e foi alertado pelo VAR, acabando por corrigir a decisão para cartão vermelho depois de observar as imagens.

Os forasteiros assumiram o controlo e, até ao intervalo, o dianteiro montenegrino Osmajic dispôs de duas oportunidades, primeiro com uma defesa de Nakamura ‘a dois tempos’ (25) e depois num desvio ao lado após cruzamento da esquerda de Matheus Pereira (34).

No segundo tempo, o Portimonense mostrou-se mais agressivo a meio-campo, conseguindo atenuar a superioridade numérica vizelense durante largos minutos.

Com os algarvios ‘por cima’, Welinton Júnior falhou uma boa ocasião (54) e, em lances de bola parada, Filipe Relvas cabeceou ao lado com perigo duas vezes (55 e 61).

O Portimonense foi recuando progressivamente, mas não passou grandes sustos perante um Vizela muito passivo, com bastante lentidão a trocar a bola e ao qual faltou criatividade para desbloquear a defesa local.

Só que, aos 90+4, Matheus Pereira cruzou largo da esquerda e, ao segundo poste, Raphael Guzzo, no duelo com Seck, desviou para o golo solitário que garantiu a vitória.

Já alguns minutos após o apito final, o treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, deslocou-se perto da bancada e travou diálogo mais ‘aceso’ com alguns adeptos, que protestavam contra mais um desaire da sua equipa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?