loading

Vizela: Tulipa salienta jogo importante frente a um Portimonense agressivo

O treinador do Vizela afirmou que os minhotos têm um jogo importante com o Portimonense, conjunto que considera agressivo e que luta pelos mesmos objetivos dos minhotos, em encontro da 25.ª jornada da I Liga.

Depois da goleada sofrida em casa perante o Sporting de Braga (4-0), num desafio em que refere que os seus pupilos foram ineficazes na finalização e vacilaram perante a pressão alta bracarense, o técnico alertou que a equipa de Portimão também é pressionante, algo que exige cuidado a um Vizela que se deve manter fiel aos seus princípios de jogo.

“É um jogo importante para nós em função desse resultado negativo, contra um adversário que luta pelos mesmos objetivos do Vizela”, disse, na conferência de antevisão ao duelo entre a formação minhota, 11.ª classificada, com 29 pontos, e a equipa algarvia, 14.ª, com 26, marcado para as 15:30 de sábado.

Apesar de uma segunda volta com dois triunfos e cinco derrotas, o Portimonense é, para Tulipa, um conjunto bem treinado por Paulo Sérgio, agressivo, forte fisicamente, com jogo posicional interessante, que convida o adversário a jogar por dentro para tentar explorar espaços nos corredores.

“A nível coletivo, a equipa é organizada. Os seus homens de corredores são rápidos e ágeis. Têm uma boa dinâmica e trazem gente para dentro. Provavelmente, para este jogo, vão recuperar o Rochez, um jogador interessante. A nível individual, o Wellinton Júnior também é um jogador interessante”, especificou.

O ‘timoneiro’ vizelense admitiu, por isso, que a sua equipa deve ter atenção à forma como constrói o jogo ofensivo a partir da sua área, zona do relvado onde os algarvios podem 'roubar' bolas, e também saber como fixar os jogadores mais altos do Portimonense em certos pontos do terreno para ganhar vantagem na hora de atacar e gerar desequilíbrios.

O lateral direito Igor Julião está de regresso às opções, após lesão, e o defesa central Bruno Wilson, ausente do encontro com o Sporting de Braga, está em vias de completar a recuperação, adiantou Tulipa, que disse confiar em todos os atletas ao seu dispor.

O Vizela, 11.º classificado da I Liga portuguesa, com 29 pontos, defronta o Portimonense, 14.º, com 26, em jogo agendado para as 15:30 de sábado, no Estádio Municipal de Portimão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?