loading

Seleção Sub-21 termina ensaios para Europeu 2023 com vitória frente à Noruega

A seleção nacional de sub-21 venceu esta terça-feira a Noruega em jogo particular de preparação para o Europeu de 2023, no qual os lusos foram dominadores.

Seleção Sub-21 termina ensaios para Europeu 2023 com vitória frente à Noruega

Afonso Sousa, aos 34 minutos, Vitinha, aos 66, e André Almeida, aos 90, 'carimbaram' os golos da vitória portuguesa, superando os números do triunfo (2-0) sobre a Roménia, na sexta-feira, no primeiro ensaio realizado nesta concentração da seleção lusa.

Em relação a essa partida em Bucareste, o selecionador Rui Jorge trocou cinco peças no ‘onze’ inicial, tendo a equipa demorado alguns minutos a adaptar-se, permitindo uma entrada atrevida dos nórdicos.

Erik Botheim, logo aos três minutos, deixou um primeiro aviso ao guardião luso Celton Biai, com um cabeceamento por cima, que serviu para despertar a equipa das ‘quinas’, que respondeu, logo a seguir, num remate de Henrique Araújo às malhas laterais.

Portugal foi então crescendo no desafio, instalando-se no meio-campo contrário, mas sentindo algumas dificuldades para quebrar a coesa defensiva dos noruegueses.

O pendor do desafio estava para a equipa nacional, que, pouco depois da meia-hora, inaugurou o marcador, na sequência de um canto, que a defesa forasteira aliviou mal, colocando a bola à mercê de um forte remate de Afonso Sousa, que ainda embateu num adversário, antes fixar o 1-0.

Para a segunda metade, Rui Jorge alterou, de uma só vez, oito jogadores do ‘onze’, fazendo apenas transitar o guarda-redes e a dupla de centrais, transformando a equipa no 4x4x2 para um 4x3x3.

Apesar das mexidas, Portugal continuou mais dominador, e embora sem tantas oportunidades junto à baliza contraria, acabou por ser letal, aos 66 minutos, numa jogada de insistência após canto, com Samuel Costa a executar uma assistência acrobática e Vitinha a desviar para o 2-0, com a bola a ainda ressaltar num defesa norueguês.

O marcador voltaria mexer em cima dos 90 minutos, quando André Almeida, num forte remate de longe, surpreendeu o adversário e fixou o 3-0 final.

Este foi o último teste da seleção sub-21 antes da participação, em junho, no campeonato da Europa que se disputa na Roménia e na Geórgia. Portugal está integrado no Grupo A, juntamente com Países Baixos, Bélgica e Geórgia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?