loading

Famalicão: João Pedro Sousa destaca evolução da equipa desde a primeira volta

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, analisou a derrota por 1-0 frente ao Arouca, em jogo da 26ª Jornada da I Liga, destacando a evolução da equipa desde a primeira volta e a diferença na estrutura posicional.

Famalicão: João Pedro Sousa destaca evolução da equipa desde a primeira volta

"Há uma diferença grande. A nossa estrutura posicional alterou bastante, somos mais equipa, mais consistentes, estamos melhor defensiva e ofensivamente, com caminhos mais definidos. Na altura [do jogo da primeira volta, em que os minhotos perderam por 4-1] tínhamos 15 dias de trabalho. Com este tempo todo fizemos crescer a equipa, crescemos em algumas coisas e os resultados foram ajudando. Olhamos para trás, vimos o jogo e sabíamos que não podíamos repetir. Sabíamos que não ia acontecer, mas o resultado não conseguimos alterar.", começou por referir.

O treinador considera que o Famalicão controlou o jogo e o processo defensivo, mas não conseguiu desorganizar o Arouca em termos ofensivos. "Controlámos muito o que o Arouca consegue fazer aos adversários, estivemos bem no processo defensivo, mas não desorganizámos o adversário em termos ofensivos. Nunca colocámos muitos problemas ao Arouca em zonas de finalização, as oportunidades não foram com a qualidade que deveriam ser. Depois, surge o penálti, um lance normal, é penálti. Perdemos o jogo por inoperância ofensiva e porque o Arouca aproveitou a grande oportunidade que teve. Teve outra, aos 40 minutos, num ataque rápido e sabíamos que aí são muito fortes, mas depois pouco ou nada permitimos."

João Pedro Sousa também comentou a tristeza do balneário e apoiou o jogador Otávio, que cometeu a falta que originou o penálti. "O balneário está triste, o Otávio também. É importante perceber o erro. Este tipo de erros acontece no futebol. É uma situação normal, não queremos repetir, mas estamos a falar de um jogador que chegou há pouco tempo, está num contexto diferente, é jovem, tem tido experiência nos sub-23, rendeu o colega que saiu por lesão e está preparado para competir. Daqui a uns meses vamos falar dele e de outros jogadores promissores, jogadores para depois conseguirmos mais-valias. Vai ser um desses jogadores, mas temos de passar por esta fase. Dentro do jogo fez coisas boas e, se jogar em Paços de Ferreira, vai fazer coisas boas como faz durante a semana. Tem a confiança total do treinador."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?