loading

Advogado de Ballack admite processar Kevin Boateng

O advogado de Michael Ballack admitiu hoje processar o ganês Kevin-Prince Boateng, do Portsmouth, pela lesão causada ao jogador do Chelsea, impedindo o capitão da seleção alemã de jogar o Mundial de futebol na África do Sul.

Ballack, que já anunciou que vai decidir o seu futuro na seleção alemã após o mundial, lesionou-se no tornozelo direito no passado fim de semana, durante a final da Taça de Inglaterra, na sequência de uma entrada violenta do ganês Boateng, nascido na Alemanha.

''Entendo que a entrada de Boateng sobre Ballack não foi apenas insidiosa, foi um pontapé intencional'', disse Michael Becker à agência de notícias desportiva alemã SID.

Para Becker, ''deve fazer-se uma avaliação explícita legal (da situação). Isto inclui ambas as consequências: civis e criminais''.

O jogador ganês já disse por mais de uma vez que não teve qualquer intenção de lesionar Ballack com a sua entrada, num jogo que acabou com a vitória do Chelsea sobre o Portsmouth por 1-0.

Kevin-Prince Boateng, 23 anos, jogou vários anos na Alemanha e foi internacional sub-21 por este país antes de optar pela seleção principal do Gana. O seu gesto sobre Ballack tem merecido fortes criticas entre a imprensa e a opinião pública alemãs.

A Alemanha e o Gana integram o grupo D na fase final do mundial.

Ballack, que está concentrado na Sicília com a seleção alemã, explicou que a sua presença junto da equipa se destina a ''apoiar e dar força'' aos seus colegas de equipa.

O internacional alemão disse ainda que deseja regressar o mais rápido possível aos treinos e jogos, esperando igualmente renovar o seu contrato com o atual campeão inglês.

Adiantou que uma das questões que vai colocar a si próprio durante este período de recuperação será o seu regresso à seleção alemã para o Euro2012.

Ballack, 33 anos, tem 98 internacionalizações e 42 golos marcados pela Alemanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?