loading

ll Liga: Muscat dá vitória ao Farense sobre a Oliveirense

O Farense venceu esta sexta-feira a Oliveirense por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da II Liga, com o defesa Muscat a desfazer o empate e a permitir aos algarvios subir provisoriamente ao segundo lugar.

ll Liga: Muscat dá vitória ao Farense sobre a Oliveirense

No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o Farense adiantou-se no marcador com um golo de Cláudio Falcão, aos 24 minutos, e a Oliveirense chegou ao empate numa grande penalidade convertida por Serginho, (62), com Muscat a garantir o triunfo da equipa de José Mota num cabeceamento certeiro, aos 67.

Com o triunfo, o Farense ascende provisoriamente ao segundo lugar da II Liga, de subida direta ao primeiro escalão, com 51 pontos, enquanto a Oliveirense se mantém no nono lugar, com 34.

Depois de um início audaz da Oliveirense, foi o Farense quem se colocou em vantagem quando Cláudio Falcão desviou involuntariamente um remate de Cristian Ponde, aos 24 minutos, batendo o guarda-redes Ricardo Ribeiro.

A Oliveirense respondeu de imediato ao golo sofrido e quase chegava ao empate na sequência de uma jogada individual de Serginho Andrade, que rematou colocado à baliza de Ricardo Velho, aos 30 minutos, com a bola a sair perto do poste.

Pouco depois, foi a vez de Cláudio Falcão voltar a criar perigo, com o poste da baliza a evitar o golo após um cabeceamento do avançado brasileiro, aos 33 minutos.

A Oliveirense acabou por chegar ao empate aos 62 minutos, quando Serginho converteu uma grande penalidade que castigou derrube de Mattheus Oliveira sobre Michel Lima, aos 62 minutos.

O empate durou pouco tempo, já que o defesa Muscat acabou por sentenciar o triunfo do Farense, ao desviar de cabeça um canto marcado para o primeiro poste da baliza da Oliveirense, aos 67 minutos.

Até ao final do jogo, a Oliveirense foi mais pressionante, mas o Farense resguardou a sua baliza de forma eficaz, gerindo a vantagem conquistada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Abril de 2023
Oliveirense - Farense, 1 - 2

Sábado, 15 de Abril de 2023
BSAD - Ac. Viseu, 1 - 1
Trofense - Tondela, 1 - 2
Mafra - Torreense, 1 - 0
Leixões - Sp. Covilhã, 3 - 2

Domingo, 16 de Abril de 2023
Moreirense - Benfica B, 7 - 4
Feirense - FC Porto B, 3 - 0
Penafiel - Nacional, 3 - 0

Segunda-feira, 17 de Abril de 2023
Vilafranquense - CF Estrela Amadora, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?