loading

Crónica: Entrada inspirada de Yago Cariello deu triunfo e lugar cimentado ao Portimonense

A entrada inspirada de Yago Cariello deu este sábado ao Portimonense um importante triunfo sobre o Estoril Praia, por 1-0, que possibilitou cimentar o 14.º lugar da I Liga e afastar-se ainda mais da zona de despromoção.

Crónica: Entrada inspirada de Yago Cariello deu triunfo e lugar cimentado ao Portimonense

O golo do avançado brasileiro, aos 79, um minuto depois de ter entrado em campo, permitiu aos algarvios manterem 14.º lugar, agora com 30 pontos, mais cinco do que o Estoril Praia, primeira equipa em zona segura da tabela.

O Estoril Praia operou três mudanças relativamente ao onze que havia alinhado em Braga (derrota por 4-1), tendo entrado Tiago Santos, Joãozinho e João Carvalho para os lugares de Shaquil Delos, Tiago Araújo e Francisco Geraldes, respetivamente, ao passo que o Portimonense apenas efetuou uma mexida a partir do onze que empatou em casa frente ao Rio Ave (2-2) - Paulo Estrela entrou para o lugar de Diaby.

O jogo começou com pouca dinâmica e os primeiros 20 minutos evidenciaram um futebol praticamente ‘sem balizas’, altura em que o Estoril Praia conseguiu duas ocasiões, ambas por Pedro Álvaro, que, com dois bons cabeceamentos, obrigou o guarda-redes Kosuke Nakamura a boas defesas.

A equipa visitada aproximava-se do golo e voltava a estar perto de marcar aos 36 minutos, quando João Marques se isolou, mas encontrou no japonês um opositor intransponível.

Perante os nove remates contra oito e 53 para 47% de posse de bola do seu adversário, o conjunto da casa atacava a área contrária com maior assertividade, mas não conseguiu desfazer o nulo até ao intervalo.

O equilíbrio estatístico ganhou maior expressão num segundo tempo, no qual o Portimonense explorou melhor a transição e dividiu, por isso, a iniciativa com o Estoril Praia.

Já no último quarto de hora, Paulo Sérgio optou por refrescar o ataque, para procurar ainda alcançar o golo, lançando o avançado Yago Cariello em jogo, que logo no minuto seguinte decidiu o encontro.

Yago Cariello surgiu, na pequena área, a aproveitar um corte de Bernardo Vital, que embateu no corpo do companheiro de setor, Pedro Álvaro, com o ressalto a favorecer a posição do atacante do Portimonense, que marcou o único golo do jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?