loading

Vítor Campelos: "Vencer o líder é algo que não acontece todos os dias"

Declarações de Vítor Campelos, treinador do Desportivo de Chaves, após o jogo frente ao Benfica (1-0) da 28.ª jornada da I Liga.

Vítor Campelos: "Vencer o líder é algo que não acontece todos os dias"

“Estamos satisfeitos com mais uma vitória no campeonato. Queríamos muito atingir, o mais rapidamente possível, os 35 pontos, foi aquilo a que nos propusemos desde o início da época e desde a primeira jornada trabalhámos para que isso acontecesse. Sabíamos que hoje, vencendo, alcançaríamos esse objetivo e, por isso, estamos felizes.

Vencer o líder é algo que não acontece todos os dias e, por isso, sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil, [com] uma equipa fortíssima como é o Benfica.

Tínhamos de ser muito organizados, tínhamos de ser muito solidários, que é algo que caracteriza muito a nossa equipa, a solidariedade, a entreajuda, o espírito de luta. Sempre disse, já quando aqui cheguei, que nós teríamos de ser uma extensão dos nossos adeptos dentro do campo e acho que os transmontanos, não só os flavienses, e os adeptos do [Desportivo de] Chaves têm orgulho na equipa porque [se reveem] na entrega e da determinação que os jogadores têm durante os jogos.

Sabemos que jogando com equipas com esta qualidade, como a do Benfica, temos de ter a humildade de perceber e dizer que, em determinados momentos do jogo, também temos que ter uma pontinha de sorte e isso aconteceu. Também tivemos excelentes oportunidades para marcar, como a do Juninho isolado, outra do Héctor que podia, também, ter rematado [além do lance do golo]. É uma vitória que eu acho que, pela organização, pela entrega, pela concentração, estamos muito felizes e acaba por nos assentar bem.

Nós sabíamos que o Benfica mete muitos jogadores na frente e muitos jogadores por dentro, [com] profundidade pelo Grimaldo e pelo Gilberto. Foi algo [em] que pensámos e que resultou, que foi por o João Correia a jogar a ala direito. Em termos defensivos, ele tinha o comprometimento defensivo e dava equilíbrio, em termos defensivos, porque o Benfica explora muito a largura, tenta construir atrás com os dois centrais, a baixar depois o Aursnes e o Chiquinho fica ali com um quadrado que é difícil de anular [para] uma equipa como [a nossa defende] em 4x4x2 fica difícil.

Tínhamos de anular a largura e conseguimos, de certa forma, fazer isso, se bem que o Benfica teve muitos cantos, muitos cantos mesmo. Falámos ao intervalo que teríamos de chegar mais perto para não deixar cruzar e evitar que saíssem cruzamentos, porque o Benfica estava a explorar muito isso.

É como eu disse: tivemos de ser muito solidários, muito concentrados, ter a humildade de dizer que em determinados momentos, uma ou outra situação, tivemos uma pontinha de sorte, mas acho que fizemos muito por isso e dizer que tivemos três excelentes oportunidades para marcar e acabámos por fazer um golo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?