loading

Síntese: Benfica volta a perder e fica com o FC Porto a quatro pontos

O líder Benfica ‘tropeçou’ e caiu por 1-0 frente ao Desportivo de Chaves, na 28.ª jornada da l Liga, e permitiu ao FC Porto encurtar para quatro a diferença que há duas jornadas era de 10 pontos.

Síntese: Benfica volta a perder e fica com o FC Porto a quatro pontos

Em apenas dois jogos, com a vitória por 2-1 do FC Porto na Luz, há oito dias, e com a derrota do Benfica em Chaves (1-0), os ‘dragões’ recuperaram seis pontos para o rival, que perdeu ainda a meio da semana com o Inter Milão (0-2), para a Liga dos Campeões.

O terceiro desaire consecutivo dos 'encarnados', que já não conseguem disfarçar uma crise de resultados, surgiu já perto do final no jogo em Chaves, quando um golo do ganês Issah Abass (1-0), aos 90+4 minutos, deu o triunfo aos flavienses.

O Benfica mantém-se na liderança, com 71 pontos, mas voltou a ver a diferença reduzida para o campeão nacional FC Porto, que venceu por 2-1 na receção ao lanterna-vermelha Santa Clara, enquanto o Desportivo de Chaves subiu a 10.º, com 36.

O FC Porto, que iniciou a partida com o Santa Clara no Estádio do Dragão já com o conhecimento da derrota do Benfica, não desperdiçou a oportunidade e com o triunfo por 2-1 relançou a luta pelo título com seis jornadas por disputar.

Os portistas chegaram a vantagem pelo colombiano Mateus Uribe (1-0), aos 34 minutos, na conversão de um penálti, e já depois de Otávio ter falhado novo castigo máximo para aumentar, aos 42, o inglês Daniel Namaso elevou para 2-0, aos 80.

O FC Porto, que ainda viu o Santa Clara reduzir para 2-1 pelo japonês Tagawa, aos 90+2 minutos, passa a somar 67 pontos na segunda posição, a quatro do líder Benfica, enquanto o Santa Clara, que somou a nona derrota consecutiva na liga, é 18.º e último classificado, com 15 pontos.

O Portimonense retomou o caminho dos triunfos após um jejum de seis jogos, em que somou cinco derrotas e um empate, ao vencer por 1-0 em casa do Estoril Praia, com um golo de Yago Cariello, aos 79 minutos.

Os algarvios não venciam fora de casa desde novembro do ano passado, quando bateram o Gil Vicente, em Barcelos, na 12.ª ronda.

O Portimonense mantém-se no 14.º lugar, com 30 pontos, agora com mais cinco do que o Estoril Praia, que segue em 15.º depois de ter averbado a oitava derrota nos últimos 10 jogos no campeonato.

No Funchal, o Marítimo venceu por 3-1 o Paços de Ferreira e afastou-se dos lugares de despromoção direta da I Liga.

André Vidigal, aos 29 minutos, Val Soares, aos 42, e Vítor Costa, aos 69, marcaram os golos dos insulares, que seguem no 16.º posto, de acesso ao play-off de manutenção, com 22 pontos, a três do Estoril Praia, 15.º e primeiro em zona de 'salvação'.

O Paços de Ferreira, que reduziu por Butzke (3-1), aos 79 minutos, de grande penalidade, segue no 17.º lugar, com 17 pontos, a cinco do Marítimo e com mais dois do que o lanterna-vermelha Santa Clara, que perdeu por 2-1 com o FC Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?