loading

Petit: "Foi um jogo bem conseguido da nossa parte"

Declarações de Petit, treinador do Boavista, após o jogo frente ao Rio Ave (3-2), da 29.ª jornada da I Liga.

Petit: "Foi um jogo bem conseguido da nossa parte"

“Fizemos uns primeiros 45 minutos a roçar a perfeição, à exceção do golo sofrido. Tivemos chances para chegar ao 3-0, mas, na mesma jogada, sofremos esse golo em transição. De resto, houve boas dinâmicas e uma equipa solta, com personalidade e algumas variáveis que trabalhamos para surpreender o adversário.

Entrámos bem na segunda parte e a mandar, mas sem atacarmos tanto a profundidade. Gerimos mais e tivemos duas ou três chances antes da expulsão e da lesão do Reggie [Cannon], que nos contrariou um pouco, pois já tínhamos tirado o Bruno [Onyemaechi].

Os últimos minutos foram um pouco em sofrimento. Tivemos malta jovem da formação a dar os primeiros passos na I Liga, mas também temos de os ver em competição. Penso que foi um jogo bem conseguido da nossa parte e fizemos uma das melhores primeiras partes desta época. A segunda foi mais sofrida, mas podíamos ter resolvido mais cedo.

São três pontos e há que valorizar aquilo que os jogadores fizeram e dar um apreço aos adeptos pelo seu apoio. Queremos sempre esta ambição de trabalhar para evoluir os jogadores todos os dias, procurando que possam chegar aos desafios e deixem este coletivo forte.

O Ricardo Mangas esteve 10 dias afastado da equipa, mas ficou a trabalhar em termos individuais. O Pedro Malheiro teve uma gastroenterite hoje de manhã, enquanto o Kenji Gorré sentiu uma lesão antiga. Optámos por lançar o Mangas, que apenas tinha feito um treino connosco ontem [sexta-feira], mas aparece sempre muito pronto a nível físico para dar o contributo à equipa e acabou por fazer um grande jogo, tal como todos os outros.

Tem jogado como extremo na direita ou na esquerda e adapta-se à posição onde fez a sua formação. Fico feliz por ele e por toda a equipa. Para ele aparecer a fazer golos e a assistir, visto que é muito explosivo, há uma parte de construção coletiva vinda de trás”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?