loading

II Liga: Ricardo Alves garante vitória do Tondela frente ao Vilafranquense

O Tondela venceu o Vilafranquense por 1-0, em jogo da 29ª jornada da II Liga, graças a um golo do defesa Ricardo Alves.

II Liga: Ricardo Alves garante vitória do Tondela frente ao Vilafranquense

A equipa da casa entrou a criar as primeiras oportunidades, com Bruno Cuba (03 e 05 minutos) a ser o protagonista, primeiro num remate alto, sem perigo, para as mãos de Pedro Trigueira e, o segundo, na sequência de um canto, cabeceou direto à barra.

O Tondela voltou a criar perigo, novamente na sequência de um canto marcado por Telmo Arcanjo, e já na recarga foi Naoufel Khacef (22) quem rematou forte e longe da grande área, mas por cima da barra.

De volta à marcação de cantos, desta vez por parte do Vilafranquense, mas com Daniel dos Anjos a ser protagonista, que desviou a bola de cabeça para o poste direito, mas fez ricochete para fora.

Na segunda parte, o primeiro remate saiu da formação de Ricardo Chéu, com Bernardo (52) a rematar e Babacar Niasse a defender, proeza que repetiu (75) no remate perigoso de Balla Sangaré, que, dois minutos antes, tinha cabeceado direto à barra.

Ricardo Alves (83) acabou por inaugurar o marcador ao cabecear para o fundo da baliza uma bola saída de um canto novamente marcado Telmo Arcanjo.

O Vilafranquense ainda reagiu, mas Babacar Niasse defendeu os dois remates mais perigosos até ao final do jogo, o de Balla Sangaré (87) e o de João Amorim (90) que praticamente já estava dentro da baliza do guarda-redes ‘auriverde’.

Com esta vitória, o Tondela soma 39 pontos na tabela classificativa da II Liga de futebol e coloca-se na nona posição, enquanto o Vilafranquense mantém os 41 e o sexto lugar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Abril de 2023
Nacional - Feirense, 0 - 0

Sábado, 22 de Abril de 2023
Ac. Viseu - Oliveirense, 1 - 4
Torreense - Leixões, 2 - 0
Farense - Penafiel, 2 - 1

Domingo, 23 de Abril de 2023
Tondela - Vilafranquense, 1 - 0
CF Estrela Amadora - BSAD, 2 - 0
FC Porto B - Moreirense, 0 - 0

Segunda-feira, 24 de Abril de 2023
Sp. Covilhã - Mafra, 1 - 2
Benfica B - Trofense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?