loading

Crónica: Jogo equilibrado resulta em empate entre Santa Clara e Chaves

Santa Clara e Desportivo de Chaves empataram este domingo a uma bola, nos Açores, em jogo da 29.ª jornada da I Liga, marcado pelo equilíbrio e por vários lances perigosos de parte a parte.

Crónica: Jogo equilibrado resulta em empate entre Santa Clara e Chaves

Os golos do encontro foram apontados por Abass Issah, aos 83 minutos, e Jordão, aos 86. Após o jogo, os açorianos chegam aos 16 pontos e o Chaves aos 37.

Sob o céu cinzento dos Açores, num dia marcado pela chuva e vento, o Santa Clara entrou melhor no encontro, assumindo a iniciativa de jogo e obrigando o adversário a recuar, revelando uma atitude invulgar na equipa esta temporada.

Aos quatro minutos, após um canto, Boateng apareceu livre de marcação mas cabeceou por cima do jogo. Aos 16 minutos, foi a vez de Ricardinho aparecer isolado na área, mas não teve critério para acertar nas redes adversárias.

Após o ímpeto inicial dos açorianos, o Desportivo de Chaves conseguiu subir no terreno e vencer a luta pela posse de bola. A primeira parte foi equilibrada e aberta, com as duas equipas a criarem lances de perigo.

A formação de Vítor Campelos através de transições ofensivas rápidas, e sobretudo via corredor central, conseguiu por várias vezes chegar com perigo à baliza de Gabriel Batista, falhando, contudo, no momento da decisão.

O Santa Clara, por seu turno, mostrando uma garra invulgar, procurou imprimir intensidade ao encontro e dispôs de vários lances perigosos, mostrando superioridade na reação à perda da bola. Aos 44 minutos, por exemplo, a formação da casa esteve muito perto do golo após um cabeceamento de Andrezinho, mas o cabeceamento passou a centímetros da baliza.

Na segunda parte, a partida voltou com a toada do primeiro tempo, com as duas equipas de olhos postos na baliza adversária.

Aos 50 minutos, o Santa Clara podia ter marcado por intermédio de Costinha e dois minutos depois foi o guarda-redes insular que negou o golo de livre direto a Steven Vitória com uma extraordinária defesa.

Com o jogo em aberto, foi o Chaves o primeiro a desbloquear o nulo. Após uma excelente triangulação, João Mendes assistiu de calcanhar e Abass, recém-entrado, atirou para o fundo das redes. O ganês a fazer a diferença vindo do banco, tal como na jornada passada diante do Benfica.

Os açorianos não atiraram a ‘toalha ao chão’ e três minutos depois iriam conseguir restabelecer o empate. Após uma recuperação de bola de Ricardinho, Jordão apareceu livre de marcação na área e finalizou de forma certeira.

Até ao final, o Chaves ficou com menos um elemento (expulsão de Guima aos 90+1) e os açorianos forçaram o golo. Foram várias as tentativas perigosas, mas faltou engenho para a equipa da casa realizar a reviravolta no marcador.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?