loading

Rúben Dias confessa: "Joguei lesionado no Mundial"

Rúben Dias, central português que atualmente defende as cores do Manchester City, revelou numa entrevista à "Eleven Sports" que jogou lesionado durante o Mundial do Catar, em 2022.

Rúben Dias confessa: "Joguei lesionado no Mundial"

O defesa sofreu uma lesão muscular nos minutos iniciais do jogo contra a Suíça, mas mesmo assim decidiu manter-se em campo.

"Senti ali um puxãozinho, mas consegui correr e fui andando, fui andando, fui andando, e até pensei que pudesse não ser nada por aí além. Cheguei ao jogo um bocado limitado, mas como me fui permitindo ir cumprindo com a minha disponibilidade física, lá fui seguindo… E depois, 1 ou 2 dias depois - já não tenho a certeza - reparámos que havia ali um bocadinho de derrame, que só podia significar uma coisa, não é, que alguma coisa se tinha rasgado", começou por confessar Rúben Dias.

Para o jogador, o momento era pelo país e pelo Mundial, e não havia outra opção que não fosse jogar. Ele reconhece que saltar era um pouco complicado, mas conseguiu manter um bom desempenho na velocidade. O jogador formado no Benfica explicou ainda que a dor era suportável, mas que tinha as suas limitações.

"Mas lá está: entre conseguir também manejar essa dor que tinha, as limitações que tinha também, saltar era um bocado complicado, mas a correr conseguia manter um bom nível. E lá está, provavelmente, se tivéssemos seguido em frente, tinha continuado a estar disponível. É um daqueles momentos pelo teu país, pelo Mundial, é um daqueles momentos em que, conseguindo, pelo menos na minha cabeça, não há sequer outra opção", rematou Rúben Dias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?