loading

Conceição e a diferença de gerações: "Hoje estão mais interessados no Fortnite"

No lançamento do jogo com o Famalicão, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, falou sobre a forma como a nova geração de jogadores aborda a pressão que acompanha o fim da época. Em comparação com os jogadores mais experientes, Conceição apontou diferenças na forma como a nova geração lida com essa pressão, dando o exemplo de Pepe.

Conceição e a diferença de gerações: "Hoje estão mais interessados no Fortnite"

Conceição observou que os jogadores mais jovens, com idades entre os 22 e 23 anos, às vezes parecem estar mais descontraídos, talvez porque estão mais interessados em jogos de computador, como o Fortnite ou a Playstation. Enquanto isso, Pepe é descrito como um jogador que mostra muita paixão pelo futebol, e que se envolve emocionalmente com o jogo.

"Às vezes vejo o Pepe a atirar-se para o chão no jogo porque falhámos uma oportunidade, parece que lhe atiraram algo da bancada. Tem muita paixão, vive muito isto e eu revejo-me nisso", disse Conceição.

O treinador do FC Porto destacou a importância da paixão pelo futebol e da pressão no desempenho dos jogadores em campo, e afirmou que prefere ter que acalmar os jogadores a ter que estimulá-los.

"Essa paixão, esse friozinho na barriga que é tão bom para depois ir lá para dentro... Prefiro ter de meter um travão e não contrário, que é ter de dar-lhes dois estalos para acordarem", finalizou o técnico portista.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?